Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira dicas e compare modelos para comprar pneus aro 17

A- A+

Sulcos menos intensos, com profundidade mínima inferior a 1,6 milímetro, indicam que é chegado o momento de trocar os pneus do carro. A recomendação é do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Se o seu automóvel usa pneus aro 17 e eles não estão nas melhores condições, a dica é conhecer e comparar modelos.

Caso não realize a substituição, o condutor corre o risco de ser multado e perder até cinco pontos na carteira.

Mas fique atento: não são apenas os sulcos que indicam o momento certo da troca. A quilometragem rodada também deve ser considerada, já que a maioria dos fabricantes recomenda um valor máximo, que varia entre 25 mil e 72 mil quilômetros, com o mesmo jogo de pneus.

Comprando pneus aro 17

Durabilidade e segurança do pneu são aspectos importantes a considerar na compra. Foto: iStock, Getty Images

Compare 4 modelos de pneus aro 17

Está na hora de trocar os pneus aro 17 do seu carro? Veja detalhes de quatro modelos de marcas diferentes, disponíveis no Vivo Compras.

Bridgestone

Indicado para equipar os veículos Chevrolet Cruze, Ford Fusion, Honda Accord e Hyundai Sonata, o pneu da Bridgestone, modelo Turanza ER300, tem largura de 225mm e perfil 50, ideal para ruas pouco esburacadas.

A tecnologia ATD confere desenho assimétrico à banda de rodagem e garante maior estabilidade e conforto ao condutor.

O pneu tem menor nível de ruído e alto desempenho no molhado e nas curvas. O produto conta com 60 meses de garantia.

Continental

O Conti Cross Contact LX, da Continental, é um pneu ideal para utilitários leves, picapes e SUVs, como Honda CRV, Mitsubishi Pajero TR4, Fiat Freemont, Suzuki Vitara e Dodge Journey.

Possui quatro sulcos circunferenciais profundos que se alargam em uso, proporcionando uma ótima resistência à aquaplanagem e expulsão das pedras do solo.

Conta também com cinco anos contra defeito de fabricação

Marshal

O pneu 265/65R17 KL61, da Marshal, contém baixo índice de ruído durante toda vida útil.

Composto de banda de rodagem, parte do pneu que fica em contato com o solo, proporciona tração, frenagem, dirigibilidade, capacidade de dispersão de água e quilometragem satisfatória

Sua construção otimizada proporciona um menor desgaste do pneu. A fabricante oferece três ano de garantia contra defeitos de fabricação. O modelo é indicado para caminhonetes e SUVs de alta performance.

Michelin

O pneu LTX Force, da Michelin, é um modelo com design agressivo inspirado no Rally Dakar, desenvolvido para pick-ups e veículos 4X4, que consegue suportar as duras condições das estradas e ruas da cidade, garantindo mais segurança de dirigibilidade.

Com aro 17, largura de 245mm e perfil 65, o pneu oferece capacidade de frenagem de até três metros em piso molhado, além de estabilidade em curvas.

Já a alta resistência do material faz com que o LTX Force seja apto para enfrentar terrenos instáveis, garantindo tração e robustez, diminuindo os danos, além do risco de acidentes durante os percursos no trânsito. O produto tem garantia de 60 meses.

Você vai se interessar por:

Pneus é no Vivo Compras

Antes de comprar pneus aro 17, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Gostou das dicas para comprar pneus aro 17? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple