Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira dicas de presente personalizado para o Dia dos Namorados

A- A+

Não tem coisa pior do que dar um presente a alguém e não perceber qualquer reação de agrado da pessoa. Para não correr esse risco e acertar na escolha no Dia dos Namorados, que tal dar um presente personalizado para quem você ama?

Uma pesquisa realizada pela MeSeems, especialista em web e mobile, apontou que a maior parte de 3,3 mil entrevistados pretende investir até R$ 100 este ano. Tomando esse valor como referência, é possível fazer um super presente, para que a data se torne inesquecível.

Presente comum x presente personalizado

Seguindo o ditado “o que vale é a intenção”, fica claro que, não importa tanto o presente em si, mas a forma como você o entrega ao seu par. A intenção do presente personalizado é justamente mostrar que você se importa com a pessoa e dedicou atenção a ela, ou seja, gastou um tempinho fazendo algo especial.

presente-personalizado

Criatividade é a melhor forma de surpreender seu amor. Foto: iStock, by Getty Images

Veja como é fácil fazer um presente personalizado

Bombons

Ok, se a cozinha não é o seu recanto preferido da casa, não se estresse. Você não precisa fazer os bombons. Pode comprar aquele que o seu amor adora e fabricar uma caixa bonita, com uma foto ou outro elemento que lembre a história do casal. Quem sabe uma poesia ou a letra de uma música marcante? Uma atitude dessas deixa até o chocolate mais saboroso.

Kit relax

Seu amor anda estressado? Não há nada melhor (e mais prático) que montar um kit com vários produtos para combater o cansaço. Óleos de massagem, sabonetes em barra (em formato massageador), travesseiros de ervas e aromatizadores de ambientes são ótimos para propiciar um bom descanso e recuperar as energias.

Time do coração

Homens geralmente amam futebol. Nesse caso, a dica é fazer um presente personalizado com o símbolo do time do coração e o nome da pessoa. Toalhas, camisetas, canecas, porta-copos e até mesmo agendas podem ser confeccionadas de acordo com as preferências do dono.

Cerveja predileta

Também é preciso agradar aos amantes da cerveja. Sabe aquela marca importada que seu amor gosta, mas raramente compra? Que tal comprar algumas unidades, uns copos da mesma marca, alguns petiscos e fazer um presente personalizado? O segredo é caprichar na embalagem e fazer algum mimo com o nome da pessoa para colocar no pacote.

Porta-retrato

Um presente personalizado que costuma agradar pessoas de qualquer idade é o porta-retrato. Há muitas modelos que vêm sem pintura e que você pode trabalhar como quiser: pode pintar, forrar com tecido ou fazer uma colagem em papel especial.

Vídeo

Casais que vão passar o Dia dos Namorados longe podem encomendar presentes para serem entregues, como flores. Mas, se tem algo que emociona, quando se trata de relacionamento à distância, é um vídeo com momentos e músicas do casal. Imagine a reação da pessoa abrindo a caixa de e-mail e se emocionando com o vídeo. Você pode também fazer uma parte falada, para dar a sensação de maior proximidade.

> Cartão de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Gostou das dicas para presente personalizado? Compartilhe!

melhor lugar para trabalhar
Já sabe o que fazer quando terminar a faculdade
Cuidando das finanças no lar
Fazendo o controle de finanças na prática
Namorados podem ter conta conjunta
Curtindo um presente de Dia dos Namorados criativo