Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira destinos para conhecer a festa de Independência dos EUA

A- A+

Celebrada anualmente no dia 4 de Julho, a Independência dos EUA é uma das datas mais importantes do ano para os americanos. O feriado, que comemora a separação das Treze Colônias da Inglaterra, é marcado por grandes paradas festivas e shows que atraem milhares de turistas do mundo todo. É a exaltação do patriotismo americano, para encher olhos e ouvidos.

Independência dos EUA: queimas de fogos

Segundo historiadores, John Adams, o segundo presidente da história dos Estados Unidos, havia declarado em carta que o separação das Treze Colônias da Inglaterra “ deve ser celebrado com pompa e desfile, com shows, jogos, esportes, armas, sinos, fogueiras e iluminações. De uma ponta à outra deste continente, a partir deste momento e para sempre”.  Ao que parece, os americanos ouviram seus conselhos.

seudinheiro-independencia-dos-EUA

Cada região do país prepara o seu tipo de comemoração. Foto: iStock, by Getty Images

A queima de fogos de artifício realizada na celebração da independência dos EUA, é tão ou mais comum do que os shows pirotécnicos realizados no Brasil durante o Réveillon. Para quem vai estar no país nessa data, os shows de fogos são parada obrigatória. Eles acontecem em boa parte das cidades e são acompanhados de diversas outras atrações.

Você vai se interessar por:
Turismo no exterior: confira dicas para facilitar a sua viagem
Com dólar alto, vale a pena comprar nos EUA? Descubra
Descubra 5 destinos turísticos para quem quer neve

Washington

A capital nacional é a sede do maior show de fogos para a independência dos EUA. No National Mall, parque nacional onde ficam o Capitólio e o Lincoln Memorial, acontecem shows durante todo o dia, com passeatas de balões e desfiles de bandas marciais. À noite, por volta das 21h, inicia-se a queima de fogos, com duração que varia anualmente, mas sempre superior aos 20 minutos.

Nova York

Na Big Apple, a atração é a queima de fogos promovida pela rede lojas Macy’s, uma das mais famosas do país. O show acontece à beira do Rio Hudson e pode ser visto de qualquer lugar da cidade que ofereça uma visão limpa do lado Oeste do rio. A queima dura cerca de 20 minutos e acontece, segundo a Macy’s, na altura entre as ruas 24 e 40.

Independência dos EUA: as festas

Os fogos de artifício são apenas o ponto alto de uma festa que dura o dia inteiro. Cada região do país prepara o seu tipo de comemoração, que pode variar desde concursos, como o de quem come mais cachorros-quentes em Coney Island ou o de arremesso de tortas em Boston, até grandes festivais de música, teatro e gastronomia.

Filadélfia

A Filadélfia é a região que produz uma das maiores festas de comemoração. Afinal, foi lá que independência dos EUA foi assinada e, por isso, o lugar é o berço da liberdade nacional. Os festivais de música que acontecem no Benjamin Franklin Parkway costumam reunir boa parte dos turistas da Pensilvânia. O festival gastronômico Taste of Philadelphia também atrai visitantes.

Boston

Em Boston a comemoração é mais tradicional. Segundo o Boston July 4th, site oficial da festa na cidade, as celebrações acontecem nos dias 3 e 4 de Julho. No dia anterior ao feriado, a Orquestra Boston Pops realiza um concerto. Na data oficial, além de um concerto especial, o Boston Pops Fireworks Spectacular se encerra com um show pirotécnico, às 22h30.

Redondo Beach

O mês de Julho é o ponto mais alto do verão americano e, por isso, as festas nas praias são muito comuns durante a comemoração da independência dos EUA. Para o site TravelTips, visitar Redondo Beach, na região Sul da Califórnia, pode ser uma boa escolha para quem estiver na região. A queima de fogos no píer da praia encerra uma festa que tem festivais gastronômicos e musicais à beira-mar.

Programe sua viagem internacional com praticidade

Que tal programar sua viagem de férias para os Estados Unidos com antecedência? O Vivo Compras conta com uma seção para compras de pacotes internacionais. É muito fácil de usar. Basta preencher os campos do formulário e consultar os melhores preços.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para passagens

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
queda do dólar