Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira destinos de última hora para o feriado de Corpus Christi 2015

A- A+

O feriado de Corpus Christi 2015 cairá no dia 4 de junho, quinta feira. Para você que já está pensando em emendar essa data com o final de semana e descansar mais um pouco, confira três destinos para aproveitá-la da melhor maneira.

Corpus Christi 2015 no Guarujá (SP)

A aproximadamente 100 quilômetros da capital paulista – uma hora de carro -, a Pérola do Atlântico, como Guarujá é conhecida, é uma ótima alternativa para curtir o feriado.  Com quase 30 praias disponíveis, opções não irão faltar para você aproveitar. As praias mais conhecidas são: Perequê, Enseada, Gaiaúba, Astúrias e Pitangueiras.

guaruja

Pôr do sol no Guarujá é opção romântica para os casais. Foto: iStock, by Getty Images

Caso você prefira atividades em terra firme, Guarujá dispõe de dez rotas de diferentes níveis de dificuldade – baixo, moderado e alto – que propiciam conhecer a cidade melhor. As Rotas do Dragão, denominadas assim devido ao formato da cidade ser parecida com esse animal mítico, podem durar de três a nove horas.

Um ponto turístico que você não pode deixar de visitar é o Acqua Mundo. Localizado na praia da Enseada, é atualmente o maior aquário de água salgada da América Latina. São mais de 230 espécies de animais em exposição, divididos em tanques temáticos, de contato e espaços ao ar livre. Conheça mais dicas de turismo no site oficial da cidade.

Corpus Christi 2015 em Ouro Preto (MG)

Ideal para quem procura descansar no feriado de Corpus Christi 2015 e redescobrir o passado do país, a histórica cidade mineira fica a menos de 100 quilômetros da capital Belo Horizonte. Decretada Cidade Monumento Nacional em 1933 e determinada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1980, Ouro Preto não ganhou esses títulos a toa.

Igreja Nossa Senhora do Carmo em Ouro Preto. Foto: iStock, by Getty Images

Igreja Nossa Senhora do Carmo em Ouro Preto. Foto: iStock, by Getty Images

Cenário da Inconfidência Mineira, a cidade apresenta o maior conjunto de arquitetura barroca do mundo. Não deixe de visitar a Igreja de São Francisco de Assis para se encantar com as obras de Aleijadinho. Aproveite o feriado e confira a confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi pela população, com serragens coloridas formando desenhos de figuras relacionadas à Igreja. O evento acontece todos os anos na Praça Tiradentes.

Além das atrações históricas e religiosas, Ouro Preto possui belezas naturais como parques ecológicos (Vale dos Contos), cachoeiras (Três Pontos) e mirantes (Morro São Sebastião). Encontre mais pontos turístico no site do Portal do Turismo da cidade.

Corpus Christi 2015 em Canela (RS)

Aproveite o friozinho da serra gaúcha ao lado do pessoa amada. A duas horas de carro de Porto Alegre, Canela oferece um roteiro interessante que concilia belas paisagens com uma diversificada gastronomia.

Um exemplo disso é o Parque, Restaurante e Alambique: Flor do Vale. Como o nome já indica, o local produz cachaças artesanais – com espaço para visitar a produção – um restaurante de comida caseira à la carte e um parque com rios e cachoeiras.

Cascata do Caracol é opção para dias bonitos. Foto: iStock, by Getty Images

Cascata do Caracol é opção para dias bonitos. Foto: iStock, by Getty Images

Outra atração é o Parque das Sequóias. Considerada uma das maiores coleções de coníferas do mundo, o local é uma opção de lazer imperdível. Além das coníferas, reúne diversas árvores raras, como por exemplo, a Ginkgo biloba, que possui mais de 150 milhões de anos, sendo contemporânea dos dinossauros.

Desfrute de ótimos vinhos produzidos na própria cidade. Casos da Vinícola Granja da Telha e a Vitivinícola Jolimont.  E não deixe de visitar a tradicional Catedral de Pedra e a Casa do Artesão. Consulte mais atrativos turísticos no site Canela Turismo.

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

como economizar na limpeza
organizar a mala
esconder gastos
free shop
quanto gastar na europa por dia
Viajar sozinho pelo Brasil