Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja como reservar a atualização do Windows 10 e tire suas dúvidas

A- A+

Você já fez a sua atualização do Windows 10? Lançado oficialmente no dia 29 de julho, o software da Microsoft pode ser conseguido gratuitamente para usuários de PCs com Windows 7, 8 e 8.1, através de um aplicativo que permite reservar uma cópia do novo sistema operacional.

Veja como fazer a atualização para o novo software e esclareça dúvidas comuns a esse respeito com respostas dadas pela Microsoft.

Reserve a sua atualização do Windows 10

A melhor maneira de você conseguir a licença gratuita de um ano da atualização do Windows 10 é através do aplicativo Get Windows 10. Os computadores  e tablets qualificados (com Windows 7 SP1 e Windows 8.1 Update) exibem um ícone do Windows no canto direito da tela, na barra de tarefas.

Para reservar, basta clicar nele e selecionar o botão Reserve sua atualização gratuita. Digite um e-mail pessoal para receber a confirmação e pronto. Caso você não tenha certeza que o seu aparelho vai funcionar com o novo sistema, o aplicativo fornece o serviço Upgrade Advisor, que faz essa verificação.

A atualização do Windows 10 é uma operação, razoavelmente, simples de se fazer.

Reserva da atualização garante ao usuário o procedimento gratuito. Foto: iStock, Getty Images

Tire suas dúvidas sobre o processo

Agora que você já sabe como reservar a sua atualização confira as principais dúvidas esclarecidas pela Microsoft sobre esse update.

Feita a reserva, em quanto tempo a atualização é recebida?

A sua notificação de atualização pode chegar nos próximos dias ou semanas. Você pode sempre verificar a evolução da sua atualização no aplicativo Atualizar para Windows 10. Ou, caso sinta-se preparado tecnicamente, pode usar a Media Creation Tool para instalar imediatamente em um ou mais dispositivos.

O tempo de atualização é muito demorado?

O tempo de atualização depende do seu dispositivo e de como ele está configurado. A maioria leva cerca de uma hora para ser atualizado depois que o download for concluído. Enquanto os dispositivos mais antigos podem levar mais tempo, os mais recentes e de desempenho mais alto podem ser atualizados com mais rapidez.

Computadores com sistemas mais antigos como, o Windows XP ou Vista podem ser atualizados?

A Microsoft recomenda que o Windows 10 seja utilizado em um dispositivo mais recente, mas você pode comprar o Windows 10 na Microsoft Store ou em outros revendedores e instalá-lo no dispositivo com Windows XP ou Windows Vista se o dispositivo atender aos requisitos mínimos de especificação.

Será necessário, também, fazer backup dos arquivos existentes antes de instalar o Windows 10. 

Dispositivos com Windows Phone estão qualificados para esta atualização gratuita?

De acordo com a Microsoft, sim. A empresa está trabalhando com parceiros do Windows Phone 8.1 para tornar a atualização do Windows 10 disponível para a maioria dos celulares ainda neste ano.

Você vai se interessar por:

Qual o melhor sistema operacional para computador? Compare

Descubra as vantagens de contratar suporte para computador

Confira dicas para cuidar bem do computador da família

Assistência 24 horas

A atualização do Windows 10 é uma operação, razoavelmente, simples de se fazer. Agora, se você não quer ter problemas com questões relacionadas ao universo digital, conte com o Suporte à Informática. Com ele sempre terá um especialista técnico disponível pelo telefone e acesso on-line 24 horas por dia para solucionar problemas, instalar e configurar equipamentos, orientar no uso de programas e muito mais.

> Suporte informática: Resolva problemas de seu computador

Gostou das dicas de atualização do Windows? Deixe seu comentário.

Pokémon Go
vale a pena comprar um videogame
LG X Screen
relógio ou celular
vale a pena comprar celular muito barato
vale a pena comprar celular top de linha