Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira boas dicas para comprar guarda roupa

A- A+

Organizar roupas e calçados de inverno e verão não é tarefa fácil. No dia a dia, se você não contar com um móvel adequado, as chances de misturar todas as peças e se perder na bagunça são grandes. Por isso, é importante conhecer algumas dicas para comprar guarda roupa antes de começar a montar o quarto. Desde as cores até o tamanho, tudo influencia na escolha do móvel.

Ela seguiu dicas para comprar guarda roupa

Armários em cores claras ajudam na harmonia da decoração em quartos pequenos. Foto: iStock, Getty Images

5 dicas para comprar guarda roupa

Peças

O primeiro passo para comprar guarda roupa sem se arrepender é saber, em detalhes, qual é o tipo de peça que você tem em casa. Se possível, faça uma lista de quantos casacos longos e quantos curtos, calças, bermudas, blusões, saias e todos os elementos que destoam entre si na espessura, na finalidade e no comprimento.

Essa organização vai ajudar em uma das etapas finais do processo de escolha, que define qual o tipo de divisória do seu guarda roupa ideal.

Modelo

A segunda das dicas para comprar guarda roupa é buscar harmonizar o modelo do móvel com a estética e as dimensões do ambiente em que ele vai ficar. Quartos menores exigem armários sem detalhes, em cores claras e até mesmo com espelhos nas portas, já que isso ajuda na sensação de ambiente maior, além de não poluir a visão com cores e ornamentos.

Tamanho

Também não é indicado que você saia em busca de guarda roupa sem saber qual é o real tamanho do seu quarto e o quanto dele pode ser ocupado por um roupeiro. Em quartos pequenos, por exemplo, uma das possibilidades é investir em móveis mais altos, que ocupem toda a extensão do chão ao teto, mas que sejam mais estreitos em largura.

Já no caso dos ambientes maiores, é possível para comprar um guarda roupas mais largo e com maior profundidade, ainda seguindo a ideia de poucos detalhes e cores mais claras.

Para casais ou pessoas que têm o hábito de guardar de tudo dentro do guarda roupa, a dica é priorizar roupas e calçados. Toalhas de banho, edredons e documentos devem ficar em outros lugares.

Divisórias

Seguindo todas essas dicas para comprar guarda roupa, fica mais fácil decidir os tipos de divisórias que são melhores. Não é preciso optar apenas por uma. Cabideiros, prateleiras e gavetas coexistem tranquilamente em um único móvel. O tipo de peça que você tem mais é o que exige maior quantidade de um mesmo tipo de divisória.

Pijamas, meias, roupas íntimas, de ginástica e até mesmo acessórios podem ser guardados em gavetas, que são mais práticas quando instaladas na parte inferior do armário.

Prateleiras são ideais para blusas, camisas, blusões e devem ficar do meio para cima. Já os cabideiros ficam nas pontas e podem ser usados para casacos, calças compridas, roupas sociais e mantas.

Planejados

Se você tem um bom orçamento disponível, uma das dicas para comprar guarda roupa é investir em móveis planejados. Eles custam mais caro, mas também são feitos sob medida para o ambiente e com as divisórias ideais para as suas necessidades.

Você vai se interessar por:

Guarda roupa é no Vivo Compras

Agora que já conhece as melhores dicas para comprar guarda roupa, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para guarda roupa

Gostou das dicas para comprar guarda roupa? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico