Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira as melhores dicas para comprar um bom patins

A- A+

A patinação é um dos exercícios que mais garante o fortalecimento da musculatura dos membros inferiores, além de ser tão divertido que serve até como brincadeira de criança. Mas é preciso tomar algumas dicas para comprar um bom patins antes de começar a praticar. A sustentação das articulações e o tamanho das rodas podem fazer a diferença.

Dicas para comprar um bom patins

Patins Recreio são ideias para praticar atividade ao ar livre, em parques e ciclovias. Foto: iStock, Getty Images

Dicas para comprar um bom patins

Segundo a Rollerblade, marca americana que produz patins inline – aqueles com as rodas em linha reta -, existem quatro tipos diferentes, que são determinados pelo seu objetivo de uso – e essa é a primeira das dicas para comprar um bom patins que você precisa saber.

O primeiro deles é o Fitness Performance, que é projetado para treinamentos e competições. Esse modelo tem estrutura em alumínio, botas com cadarço e é mais confortável que os demais, o que é necessário, pois fica por mais tempo nos pés dos usuários. Não é indicado para uso na rua, pois as rodas largas travam nos obstáculos e podem causar quedas.

Outra categoria é a Recreio. Esses patins são feitos para quem usa o equipamento para queimar calorias ou somente se divertir. São os mais indicados para utilizar em ciclovias, pistas recreativas de concreto em parques públicos e rinques de patinação. Uma das dicas para comprar um bom patins Recreio é que eles são feitos para baixas velocidades.

O terceiro tipo é o infantil. São indicados para crianças que querem se divertir em rinques, ciclovias, praças e parques. O tipo de roda deve variar de acordo com a habilidade que a criança tem sobre ele. Se já atinge altas velocidades, rodas maiores dão estabilidade. Se anda devagar, rodas menores conseguem girar mais rápido para manobra e frenagem.

A quarta modalidade de patins indicada pela Rollerblade é a Street. Eles são indicados para quem gosta de fazer manobras radicais nas ruas e, por isso, são reforçados para absorver o impacto dos obstáculos, além de darem mais apoio ao tornozelo e o pé. Para comprar um bom patins Street, atente à quantidade de rodas. Podem ser duas ou quatro – só lembre que ele não tem freios.

Patinadores de estilo livre ainda contam com outros dois tipos: Slalom e de velocidade. O primeiro é para quem gosta de driblar cones, fazer curvas e até dançar sobre os patins. O segundo é indicado para patinações rápidas e em linha reta, que precisam da estabilidade de cinco grandes rodas.

Fique de olho na numeração

Entre as dicas para comprar um bom patins, está ainda a numeração. Escolher o tamanho correto faz toda a diferença no conforto, no equilíbrio e na segurança do equipamento.

A numeração é a mesma dos calçados normais, mas se você for usar meias grossas, que ajudam na proteção em caso de queda, é ideal experimentar tamanhos maiores para não ter incômodo nos pés.

Você vai se interessar por:

Patins é no Vivo Compras

Agora que já conhece as melhores dicas para comprar um bom patins, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para patins

Gostou das dicas para comprar um bom patins? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
como abrir uma academia de ginástica