Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira a tabela de medidas infantil para o caso de fazer compras nos EUA e na Europa

A- A+

Livres de muitos impostos e com lojas de grife com preços de brechó, países europeus e os EUA são um verdadeiro paraíso comercial. Os preços valem tanto a pena que há gestantes que saem do país e compram no exterior o enxoval e roupas para os primeiros anos da criança. Mas é preciso estar atento à tabela de medidas infantil para não errar na conversão dos tamanhos.

Como utilizar a tabela de medidas infantil

Para a consultora de estilo Danyla Borobia, o principal é entender as mudanças básicas nos tamanhos e padrões de medidas. “O sistema de unidade de medidas dos outros países é diferente do nosso. No Brasil usamos centímetros, já nos EUA, por exemplo, são usadas polegadas, sendo assim, é importante converter os tamanhos medidos em centímetros para polegadas”, diz Danyla.

seudinheiro-Tabela-de-medidas-infantil

É fundamental ter sempre em mãos a tabela de conversão na hora de fazer as compras. Foto: iStock, Getty Images

No caso da tabela de medidas infantil, cada tamanho varia conforme a idade, a altura e o peso da criança. Por isso é importante ter uma ideia antes de comprar. “As categorias são o Newborn, Infant, Toddler, Kids, Boys e Girls”, explica a consultora. Ela diz que os mesmo acontece com os sapatos, que se dividem em I, C, K e Y para idade e N, M e W para largura.

Nos EUA, a categoria Newborn vale dos 0 aos 9 meses de idade do bebê. Depois disso, ele passa a ser classificado como Infant até atingir os 24 meses. Na categoria Toddler ele entra quando completar 2 anos e fica lá até chegar aos 4 anos. Dos 4 aos 7 anos, a categoria é Kids. A partir dos 7 anos e até chegar na adolescência, dividem-se em girls para meninas e boys para meninos.

Você vai se interessar por:
Roupas infantis: veja cuidados para vestir as crianças

Segundo Danyla, é fundamental ter sempre em mãos a tabela de conversão na hora de fazer as compras, pois pode demorar até que você comece a contabilizar automaticamente as diferenças. Além disso, também é importante ter as informações de peso e altura das crianças . O calcula da tabela de medidas infantil é feito com base no biotipo das crianças americanas e europeias, não das brasileiras.

Como não errar com a tabela de medidas infantil

A tabela de medidas infantil dos outros países vai muito além dos números P, M e G a que você está acostumado no Brasil e nas roupas adultas, por isso é preciso tomar mais cuidado. “Quando falamos de crianças é muito importante atentar para as categorias de tamanhos. Isso pode confundir na hora da compra”, afirma a consultora de estilo.

“No geral, qualquer peça pode ser adquirida se os cuidados com os tamanhos forem tomados”, explica Danyla, que ressalta a importância do cuidado com os sapatos. Como eles devem ser provados e testados por quem vai utilizar, porque podem ser mais apertados ou folgados do que as medidas indicam, eles podem atrapalhar um pouco com as crianças.

Ela também indica que é importante tomar cuidado se a ideia for presentear. Se você não tiver em mãos todos os dados que são essenciais para uma compra correta, é melhor não correr o risco. Você pode acabar gastando em uma peça que não vai ser usada pela criança que vai recebê-la e que você não vai poder trocar depois que chegar ao Brasil.

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

o que fazer com as crianças
Comprar casas em Orlando é opção
Como é morar no campo
Trabalhando na reforma de casas antigas
Como escolher corretora para Tesouro Direto
Uso de LED no projeto de iluminação residencial