Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira a programação de shows internacionais em São Paulo e agende-se

A- A+

Não há dúvida de que São Paulo é uma das cidades de maior diversidade do País. Justamente por isso, recebe uma quantidade expressiva de shows internacionais que nem sempre estão no roteiro de outras capitais. Por isso, atrai expectadores do Brasil todo.

Pessoas curtindo shows internacionais

O ano reserva atrações musicais para todos os gostos na capital paulista. Foto: iStock, Getty Images

Shows internacionais em São Paulo

Quer saber o que rola de boa música na capital paulista em 2016? Confira a programação com as principais atrações já confirmadas:

Fevereiro

  • Dias 24 e 27: Rolling Stones – Estádio do Morumbi

Março

  • Dia 3 : Olivia Newton John – Teatro Bradesco
  • Dia 9: Lionel Richie – Ginásio Ibirapuera
  • Dias 12 e 13: Lollapalooza Brasil – Autódromo de Interlagos. Principais atrações: Eminem, Snoop Dogg, Alabama Shakes, Florence + The Machine, Noel Gallagher’s High Flying Birds e Bad Religion
  • Dia 15: Simply Red – Citibank Hall
  • Dia 19: Maroon 5 – Allianz Parque
  • Dia 22: Quarteto vocal Il Divo – Espaço das Américas
  • Dia 26: Iron Maiden – Allianz Parque

Abril

  • Dia 7: Coldplay – Allianz Parque
  • Dia 28: Unknown Mortal Orchestra – Beco 203

Agosto

  • Dia 7: Megadeth – Espaço das Américas

Você vai se interessar por:

Planejamento para marcar presença

Para viajar de outra cidade e assistir a um show na capital paulista, é preciso organizar a agenda. Afinal, além das passagens aéreas, é bem provável que você precise também de um hotel – ao menos uma diária. Alimentação e transporte dentro da cidade também requerem planejamento, a menos que você já conheça bem a Terra da Garoa.

Hotel

Todos os shows são à noite, correto? E na hora em que eles terminam, em plena madrugada, não há mais voos. Portanto, é bom você reservar ao menos uma diária em hotel, para poder tomar um banho antes e dormir confortavelmente depois do evento.

A capital paulista é uma cidade que oferece hotéis para todos os gostos e bolsos. É possível conseguir algo em torno de R$ 150 pela diária, em um hotel de qualidade, porém com tarifa econômica (em outras palavras, sem luxo).

Mas há também os hostels, com tarifas mais em conta. A dica é procurar hospedagem próximo ao local do show para economizar em transporte. Caso queira esticar mais um ou dois dias para aproveitar a programação cultural da cidade, prefira ficar próximo a uma estação de metrô.

Passagens aéreas

Quanto maior a antecedência da compra, menor o preço. Então, assim que comprar o ingresso, procure as passagens. Em sites comparativos, como o Vivo Compras, sempre há preços promocionais. Outra dica é aproveitar os programas de milhagens e os cupons de desconto.

O que levar na mala?

Não sabe o que levar mala? Depende muito do tipo de programação que você quer fazer. Se for a um show de rock, o figurino deve priorizar o conforto.

Independentemente de gosto musical, os sapatos devem ser super macios. Afinal, algumas pessoas têm inchaço nos pés pelo simples fato de viajar de avião. Imagine então após passar horas em pé no show.

Como a rotina longe de casa é sempre mais desgastante, o melhor é optar pelo mais prático. Além disso, beba muita água para garantir a hidratação.

 

Você tem uma boa dica para curtir algum dos shows internacionais em São Paulo? Comente!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
tv de 50 polegadas