Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira a lista de remédios da farmácia popular

A- A+

Se você está com a receita de um medicamento em mãos e pensa em comprá-lo na farmácia popular, não é preciso sair de casa para ver se o remédio é disponibilizado pelo programa. O Ministério da Saúde disponibiliza a lista de remédios da farmácia popular no Portal da Saúde.

Baixe a lista de remédios da farmácia popular

É claro que conhecer a lista de remédios da farmácia popular não significa que você irá encontrar todos os itens na unidade mais próxima da sua cidade. Mas, certamente, ajuda bastante a afunilar sua busca.

No Portal da Saúde você pode conferir toda a variedade de medicamentos oferecidos. Além da lista de remédios da farmácia popular oficial, ou seja, da rede própria, há também a lista dos itens disponíveis nas farmácias e drogarias credenciadas, a dos medicamentos gratuitos – para diabetes, hipertensão e asma – e a lista de fraldas geriátricas.

lista-de-remedios-da-farmacia-popular

Consulta pela web facilita a descoberta de medicamento da farmácia popular. Foto: iStock, by Getty Images

Para acessar qualquer uma delas, basta clicar sobre a opção e aguardar o download do arquivo. Da mesma forma, você pode acessar a lista completa das farmácias populares no seu Estado, com os respectivos endereços. Isso evita que você perca tempo andando pela cidade em busca do seu medicamento.

Lista de remédios da farmácia popular é um filtro para sua busca

Desde 2006, a farmácia popular vem ajudando milhares de brasileiros a realizar tratamentos de saúde. O programa foi implantando pelo Ministério da Saúde por meio da portaria 491. Inicialmente, a ação ocorria com o credenciamento de lojas parceiras da rede privada, que utilizavam a identificação “aqui tem farmácia popular”.

Você vai gostar de:
Como tornar despesa com farmácia econômica

Atualmente, a rede de farmácias e drogarias credenciadas ainda é grande, mas há também uma rede própria espalhada em todo o Brasil, que conta com mais de cem tipos de medicamento disponíveis. Nesse sentido, a lista de remédios da farmácia popular disponível na web agiliza muito a busca por determinados medicamentos.

Para comprar em qualquer unidade da rede, basta apresentar a receita médica ou odontológica e o CPF. Segundo informações do Ministério da Saúde, 33 milhões de brasileiros são vítimas da hipertensão arterial, sendo que 80% deles realizam tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Da mesma forma, 80% dos 7 milhões de diabéticos também são diagnosticados e tratados pelo SUS, o que explica a necessidade de medicamentos acessíveis e até mesmo gratuitos. Atualmente, o sistema público de saúde é responsável pelo atendimento de mais de 70% da população brasileira.

 

Gostou das dicas para lista de remédios da farmácia popular? Compartilhe!

como abrir uma academia de ginástica
como montar uma drograria
esteira ou bicicleta ergométrica
dicas para comprar uma boa esteira
como montar uma loja de produtos orgânicos
comer peixe