Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira 8 ideias para fazer dinheiro extra aos 20 anos

A- A+

Quando se está na casa dos 20 anos, o jovem tem bastante energia e empolgação. E ele pode usar isso a seu favor para ganhar um dinheiro extra aumentando a renda mensal ou mesmo economizando e aumentando a poupança para o futuro.

Não é preciso pensar muito. Quando o jovem ainda está cursando a faculdade, a melhor maneira de se ganhar um dinheiro extra é arregaçar as mangas e trabalhar como freelancer, oferecendo seus serviços para quem quiser comprá-los.

São várias as formas de ganhar um dinheirinho a mais. Foto: Shutterstock

São várias as formas de ganhar um dinheirinho a mais. Foto: Shutterstock

Ganhe dinheiro extra aos finais de semana

Livre das aulas e tarefas da faculdade, o jovem pode aproveitar o final de semana e feriados para ganhar um dinheiro extra. Eis algumas dicas:

  1. Trabalhar como monitor em festas infantis. Toda festa infantil precisa de gente para animá-las ou mesmo para tomar conta das crianças. Se você tem facilidade com elas e é animado, uma boa dica é trabalhar em festas infantis. Basta ser dinâmico e e apresentar alguns truques para divertir as crianças: fazer mágicas e organizar brincadeiras são exemplos de atividades.

    Organizar brincadeiras em festas infantis pode render dinheiro extra. Foyto: iStock, Getty Images

    Organizar brincadeiras em festas infantis pode render dinheiro extra. Foyto: iStock, Getty Images

  1. Trabalhar como babá é outra opção para reforçar o orçamento. Muitos pais preferem deixar os filhos com conhecidos em ocasiões em que precisam sair e não podem levar os rebentos. Aproveite e ofereça seus serviços como babá para a vizinhança e conhecidos.
  1. Quem não tem muito tato com crianças, mas gosta de festa e animação, pode aproveitar as noites dos finais de semana e feriados para ganhar um dinheiro extra trabalhando como bartender em bares e baladas. Além de saber fazer drinks e coquetéis, é preciso também ser comunicativo para atender os mais diversos públicos. Outra opção é trabalhar como caixa.

    Trabalhar como bartender pode ser outra fonte de renda. Foto: iStock, Getty Images

    Trabalhar como bartender pode ser outra fonte de renda. Foto: iStock, Getty Images

Ensine algo para ganhar dinheiro extra

Passar o conhecimento adiante e aproveitar as horas vagas para se transformar em professor de ocasião é uma boa oportunidade de fazer dinheiro extra. Revire seus conhecimentos e veja o que é possível você ensinar.

Aulas particulares de um assunt que você domina podem render um dinheiro a mais. Foto: iStock, Getty Images

Aulas particulares de um assunt que você domina podem render um dinheiro a mais. Foto: iStock, Getty Images

  1. Se você domina inglês, espanhol ou outra língua estrangeira, você pode se tornar um professor de ocasião e dar aulas particulares para pessoas interessadas em aprender essas línguas. Mas, lembre-se, não basta saber a língua, é preciso que você tenha uma metodologia de ensino.
  1. Caso as línguas estrangeiras não sejam seu grande forte, você pode fazer o inverso e ensinar português para estrangeiros. Mais uma vez, é precisa ter uma metodologia de ensino.
  1. Se você é craque em matemática, física, química ou outra matéria do ensino médio, pode virar um professor de reforço escolar para as crianças e adolescentes da vizinhança.

    Dar suporte de informática a vizinhos também é opção. Foto: iStock, Getty Images

    Dar suporte de informática a vizinhos também é opção. Foto: iStock, Getty Images

  1. A proposta não é necessariamente ensinar, mas, como jovens têm facilidade com tecnologia, você pode usar isso a seu favor para ganhar um dinheiro extra oferecendo suporte à informática entre os vizinhos. Formatar computador e instalar programas, antivírus, impressoras e cabos de rede podem aumentar sua renda mensal.

Use seus talentos para venda e ganhe um dinheiro extra

  1. Caso você tenha algum talento manual, arregace as mangas e comece a explorá-lo. Sabe desenhar? Customize seus desenhos e os venda em camisetas, quadros . Sabe costurar? Faça reparos ou venda peças customizadas.

Crédito antecipado

Clientes Vivo de planos pré-pago e controle que forem pegos de surpresa sem crédito podem solicitar a antecipação da próxima recarga. Com o Crédito Antecipado Voz, você tem liberados R$ 3 da próxima recarga para serem usados a qualquer momento em que você precisar.

> Crédito Antecipado de Voz: Garanta R$ 3 de crédito até a próxima recarga do celular pré-pago

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

melhor lugar para trabalhar
Já sabe o que fazer quando terminar a faculdade
Cuidando das finanças no lar
Fazendo o controle de finanças na prática
Vai devolver bem financiado
Aprendendo como transferir licença do Office