Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira 7 ideias de negócios para trabalhar sem sair de casa

A- A+

Conquistar uma renda extra é uma de suas resoluções para 2016? Algumas ideias de negócios home office podem ser muito inspiradoras, sobretudo para quem já tem uma atividade fixa.

E se você está totalmente livre, os horizontes se ampliam ainda mais. Além de investir na fabricação de produtos, por exemplo, você ainda pode sair para vender. Ou que tal trabalhar apenas nos finais de semana? Tudo é possível quando se tem criatividade e disposição.

Uma pesquisa realizada pela Confederação nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Ibope, em setembro de 2015, apontou que 44% dos brasileiros faz um trabalho extra ou tem um segundo emprego para garantir o seu sustento.

Mulher procurando ideias de negócio.

Há inúmeras atividades lucrativas que não requerem alto investimento inicial. Foto: iStock Getty Images.

7 ideias de negócios para garantir renda extra

1 – Penteados e make up

Se você é daquelas pessoas que assiste a todos os tutoriais de cabelo e maquiagem da internet, e depois arrasa quando faz em casa, a solução financeira pode estar em suas mãos (literalmente). Atendendo a domicílio, você pode fazer um precinho diferenciado para suas clientes de penteados e make up.

2 – Passear com cachorros

As férias de verão são o melhor momento para investir nessa atividade. Afinal, os hotéis para animais são poucos e caros. Basta passear com o cachorro, fornecer comida e água para garantir um bom caixinha até o final de fevereiro.

3 – Aulas particulares

Você fala inglês fluente ou consegue resolver qualquer equação matemática? Se você respondeu “sim”, pode aproveitar o conhecimento dando aulas particulares. Além de ter demanda em todo o período escolar, você ainda tem a liberdade de fazer o seu horário.

4 – Marmita

Você é o mestre cuca da família? Que tal aproveitar o talento para ganhar dinheiro? Com os valores dos restaurantes aumentando sem parar, a cada dia cresce o número de pessoas que buscam a marmita no horário de almoço. A divulgação nas redes sociais ajuda muito a atrair clientela. Um dos obstáculos é a necessidade de um serviço de entrega.

5 – Loja virtual

Não há mais necessidade de investir em espaço físico e grandes estoques. É possível comercializar tudo pela internet, direcionando a venda e ganhando comissão. A dica é investir em parcerias com blogueiros que escrevem sobre assuntos relacionados aos seus produtos.

6 – Faça você mesmo

Vive fazendo produtos de decoração, como velas, panos de prato e caixas decoradas? Esse hobby também pode se tornar um meio de sobrevivência. Além de vender em casa, você pode participar de feirinhas de artesanato. A divulgação ajuda muito a formar clientela.

7 – Manutenção

Quem tem habilidade para consertar algum tipo de equipamento pode, perfeitamente, utilizar esse conhecimento para engordar a carteira. Mas quem não tem, aprende. Limpar piscinas ou pátios, por exemplo, também pode render um extra e não requer muito tempo de treinamento.

Você vai se interessar por:

E aí, gostou das ideias de negócios para ter uma renda extra neste ano? Comente!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria