Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira as principais dicas para organizar a festa do filho

A- A+

Organizar a festa do filho é tarefa que exige tempo e dedicação, mesmo quando são poucos os convidados. Entre preparar salgadinhos e docinhos, acertar os detalhes da decoração e ainda conciliar a rotina, os dias que antecedem a comemoração costumam ser cheios. Para facilitar, a dica é não deixar tudo para a última hora.

Como planejar a festa do filho

1. Defina os detalhes com antecedência

Para garantir que tudo vai sair conforme o esperado, a principal dica é começar a organizar os detalhes alguns meses antes da data. O principal deles é a reserva do local, caso a festa aconteça no salão do condomínio ou outro lugar que não seja a sua casa.

Antecedência para avisar os convidados também é importante. Afinal, ao deixar para a última hora, é bem provável que alguém já tenha outros compromissos e não possa aparecer. Ao fazer os convites, estipule ainda uma data para confirmação de presença.

2. Escolha uma temática

Para as crianças, o tema da festa costuma fazer toda a diferença. Mas lembre-se de que ele não precisa estar presente em toda a decoração. Invista em alguns itens de destaque e combine com outros mais simples, que permitam economizar. Faça, por exemplo, um bolo temático ou então um painel atrás da mesa de doces.

3. Calcule a comida e a bebida

Depois que os convidados tiverem confirmado ou não a sua presença da festa, é hora de estimar a quantidade de comida e bebida que será necessária. O primeiro passo é avaliar quantos adultos e quantas crianças vão estar presentes.

A estimativa é de que os adultos consumam entre dez e 15 salgadinhos e um valor de cinco a dez docinhos. Para as crianças, os números caem pela metade. Nas bebidas, a maior quantidade deve ser de refrigerante, que possui um consumo próximo a um litro por pessoa.

Para ter certeza dos números, de acordo com a variação da faixa etária dos convidados, busque aplicativos e sites que ofereçam cálculos rápidos e práticos, como é o caso do ClassiFesta.

Depois de organizar todos os detalhes da festa, é só aproveitar. Foto: iStock, Getty Images

Depois de organizar todos os detalhes da festa, é só aproveitar. Foto: iStock, Getty Images

Festa do filho em um buffet infantil

Para quem deseja diminuir a correria e contar com tudo pronto sem preocupações, uma alternativa é o aluguel de um buffet infantil. Além de contar com variedade de comidas e decoração específica, é possível ainda utilizar os brinquedos que o local oferece.

Mas, apesar da comodidade oferecida, é preciso também considerar os custos, mais altos do que aqueles que seriam necessários para realizar a festa do filho em casa. A gerente da Nicklandia Buffet Infantil, Clariana Terra, estima que uma comemoração para 30 pessoas, com duração de quatro horas saia pelo valor aproximado de R$2.500.  Na conta está inclusa a alimentação, bebidas, aluguel do espaço, decoração, garçons e monitores.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Gostou das dicas para realizar a festa do seu filho com mais tranquilidade? Compartilhe!

quanto custa um seguro de vida
melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet