Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira 6 ideias de homenagens para o Dia dos Avós

A- A+

Eles realmente merecem um dia especial. Afinal, eles enchem os netos de mimos, fazem suas comidas preferidas, servem como interlocutores entre os netos e os filhos naqueles momentos de aperto… Enfim, o Dia dos Avós está próximo e você já pode ir pensando em uma forma de homenageá-los.

O Dia dos Avós no Brasil

Em terras brasileiras o Dia dos Avós é comemorado em 26 de julho. A data foi escolhida por coincidir com as comemorações a Santa Ana e São Joaquim, que são pais de Maria e, consequentemente, avós de Jesus Cristo.

seudinheiro-dia-dos-avos

Passar o dia com seus avós fazendo algo especial fará o dia ser inesquecível. Foto: iStock, by Getty Images

Você vai se interessar por:
Confira 5 dicas de turismo para terceira idade

Saiba mais sobre a profissão de cuidador de idosos
Seguros para idosos: o que analisar antes de contratar

Torne o Dia dos Avós inesquecível

Ainda não sabe o que fazer para surpreender nesse Dia dos Avós? Então confira aqui algumas dicas para comemorar a data.

1 – Foto com várias gerações da família

Uma homenagem que costuma agradar pessoas mais idosas e que tem tudo a ver com o Dia dos Avós é uma fotografia de família, de preferência incluindo várias gerações. Com a tecnologia atual, é possível fazer uma montagem de qualidade, incluindo até mesmo pessoas que já não estão mais presentes.

2 – Receitinha de vovó

Muitas vezes, os avós são responsáveis por nossas primeiras aventuras culinárias. Que tal preparar aquela receita especial que sua avó ensinou? Vocês podem saborear juntos. É claro que, se não estiver 100%, você aproveita para fazer uma aulinha extra.

3 – Comemorações com o avô

Já os avôs costumam recordar momentos diferentes, como as aventuras de uma viagem em família ou aquela partida de futebol épica que você assistiu com ele na infância. Que tal produzir algo que lembre estes momentos? Pode ser uma foto, um quadro, um CD com música ou mesmo uma bela tarde falando sobre o assunto.

4 – Leve-os para jantar

Tem algum prato que seus avós amem e que é servido em um bom restaurante da cidade? Leve-os para lá no Dia dos Avós, fazendo dessa uma data muito especial. Afinal, degustar os pratos prediletos é sempre bom.

5 – Faça um vídeo

Um vídeo com momentos marcantes da sua vida, em que seus avós estiveram presentes é uma homenagem e tanto. Se você colocar como trilha sonora as músicas que eles gostam, a chance de acertar é maior ainda.

6 – Vá com eles a um lugar especial

Geralmente temos um lugar da cidade que gostamos muito de frequentar. Pode ser uma confeitaria, um centro cultural, um parque, uma praça. Leve seus avós a um desses locais para comemorar. Se for ao ar livre, que tal um piquenique? Com os quitutes da vovó, claro!

 

Gostou das dicas de Dia dos Avós? Cadastre-se e receba nossa newsletter.

quanto custa um seguro de vida
empresa familiar
Como ter uma boa qualidade de vida
Jovem organizado com custos e despesas
Saiba por que fazer lista de compras para o mês
Casal sabe como fazer um jantar romântico