Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira 4 opções para sua viagem pela América Latina

A- A+

Ao falar em viagem para o exterior, muitos logo imagem os principais destinos da Europa. Mas, para quem quer encontrar belas paisagens, cultura e gastronomia, não é preciso ir tão longe. A América Latina é um exemplo que abriga opções nem sempre lembradas – e nem por isso menos recompensadoras para os turistas.

Por que conhecer a América Latina

A América Latina já faz parte dos principais destinos de turismo do mundo. Afinal, não faltam opções de viagem. Embora muitos tenham o desejo de sair país, aqui mesmo é possível conhecer novos lugares e aproveitar o melhor das férias.

“No Brasil, Foz do Iguaçu, Lençóis Maranhenses e a Rota das Emoções, que inclui também Jericoacoara e o Delta do Parnaíba, são boas opções para quem ainda conhece pouco as belezas do país”, destaca Rafael Sette Câmara, blogueiro do 360meredianos.

Mesmo bem perto, lugares como Buenos Aires costumam encantar. Com traços culturais fortes, os países latinos não proporcionam apenas bons passeios, mas também sabores e histórias que fazem parte de sua construção.

5 destinos turísticos na América Latina

  1. Salar de Uyuni, Bolívia

Trata-se do maior deserto de sal existente em todo o mundo. O lugar atrai turistas que gostam de paisagens diferentes e singulares. Mas o destino só é indicado para quem estiver disposto a viajar, ao longo de quatro dia, sem muito conforto. Para chegar ao local, é preciso contar também com a ajuda de um guia turístico. Mesmo com o caminho pouco convidativo, a vista recompensa na chegada.

Chegar ao Salar de Uyuni pode ser tarefa difícil, mas a paisagem recompensa. Foto: iStock, Getty Images

Chegar ao Salar de Uyuni pode ser tarefa difícil, mas a paisagem recompensa. Foto: iStock, Getty Images

  1.  Cartagena das Índias, Colômbia

Em tempos remotos, o local era ponto certo dos piratas. Hoje em dia, Cartagena é invadida por turistas que procuram na América Latina praias paradisíacas, acompanhadas de noites embaladas pela salsa e pela rumba. Situada no norte da Colômbia, permite que você aproveite a beleza do mar do Caribe sem os altos custos característicos da região.

Além de belas praias, Cartagena oferece aos turistas construções históricas. Foto: iStock, Getty Images

Além de belas praias, Cartagena oferece aos turistas construções históricas. Foto: iStock, Getty Images

  1. Torres del Paine, Chile

Você é um amante da natureza e não recusa uma viagem que proporcione paisagens de tirar o fôlego? Então precisa conhecer Torres del Paine. Localizado ao sul da Patagônia, o Parque Nacional de Torres del Paine é conhecido como um paraíso e, o melhor, pode ser visitado em qualquer época do ano.

A paisagem mistura vegetação e morros cobertos de neve. O resultado é um cenário que impressiona. Foto: iStock, Getty Images

A paisagem mistura vegetação e morros cobertos de neve, em paisagens que impressionam. Foto: iStock, Getty Images

  1. Machu Picchu, Peru

Falar de turismo na América Latina é impossível sem citar a beleza histórica de Machu Picchu, no Peru. A antiga cidade Inca reserva ao turista experiências enriquecedoras de conhecer as antigas civilizações. Oportunidade única para contemplar o cenário montanhoso e a arquitetura peculiar. Contratar um guia não é obrigatório, mas considere como uma boa dica para aproveitar ainda mais. Câmara recomenda aproveitar a ocasião para também conhecer Lima, que foi capital da América Espanhola e conta com uma riqueza cultural incrível.

As construções das civilizações antigas chamam a atenção em meio à paisagem. Foto: iStock, Getty Images

As construções das civilizações antigas chamam a atenção em meio à paisagem. Foto: iStock, Getty Images

Gostou das dicas sobre América Latina? Compartilhe!

queda do dólar
trabalho temporario nos EUA para brasileiros em 2016
viagens econômicas pelo Brasil
viagem econômica para a Disney
preço do dólar turismo
imposto para compras no exterior