Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira 5 formas de fazer recarga do celular

A- A+

Celular pré-pago é muito prático para controlar os gastos e ter uma boa noção de qual a sua necessidade em telefonia, porém corre-se o risco de você não conseguir fazer chamadas pela falta de crédito. Por isso, há cada vez mais opções para adquirir recarga para o celular, facilitando o seu acesso à compra de novos créditos.

Veja quais são as principais formas de compra de saldo para seu telefone celular:

Recarga no celular

Em situações de emergência, é possível obter um crédito antecipado no pré-pago. Foto: iStock, Getty Images

5 maneiras de fazer a recarga no celular

Lojas físicas

O que antigamente se comprava em forma de cartões, hoje a recarga é feita no próprio caixa em lojas, supermercados, bancas de jornal e estabelecimentos comerciais diversos. A presença de adesivos e cartazes divulga esse serviço.

Terminal de caixa do banco

Para quem possui conta em banco, é possível adquirir créditos para celular através dos próprios terminais de caixa eletrônico. Você pode escolher o valor que deseja recarregar, e este será descontado diretamente da sua conta. É uma maneira muito prática e segura para quem tem fácil acesso aos caixas eletrônicos.

Pelo celular

A opção de solicitar recarga pelo celular pode ser prática, usando cartão de crédito ou débito ou uma conta pós-paga como meio de pagamento. Na Vivo a recarga pode ser feita de forma eletrônica lingando para o *321#. Depois, basta seguir as instruções.

Aplicativo

Para quem tem smartphone, basta baixar o aplicativo da Vivo para acessar, entre outros serviços, o de recarga. O pagamento é feito por cartão de crédito ou PayPal. Para usar o serviço é preciso, após o download, seguir as instruções específicas para recarga de saldo.

Site

Também é possível efetuar a recarga para seu celular pelo site. O funcionamento é muito similar ao de uma compra online, em que você seleciona o produto e o modo de pagamento.

Crédito antecipado em situações de emergência

O crédito antecipado, para quem tem plano pré-pago ou controle, é uma opção para momentos de emergência em que a recarga ainda não foi feita. Ele garante um valor em créditos para ligações e envio de mensagens que será descontado na próxima recarga. Com o Crédito Antecipado de Voz, você pode usar até R$ 3 em ligações e mensagens de texto. O valor usado é descontado da recarga seguinte, acrescido de uma taxa. Saiba mais:

> Crédito Antecipado de Voz: Garanta R$ 3 de crédito até a próxima recarga do celular pré-pago

Você tem uma boa dica para não ficar sem crédito no celular? Deixe seu comentário.

vale a pena comprar celular muito barato
Crise política brasileira em 2016
Saúde financeira para maiores de 50 anos
Eles sabem como controlar os gastos da viagem
Usando o poder da mente para ficar rico
Tentando controlar os gastos pessoais