Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira 5 formas de economizar em restaurantes em São Paulo

A- A+

O hábito de frequentar restaurantes é algo que ajuda a quebrar a tensão e a monotonia da rotina. Ver pessoas diferentes e apreciar uma boa comida ajuda a criar momentos de descontração e relaxamento. Mas é um hábito que pode se tornar muito caro se você não souber como aproveitar algumas vantagens e evitar gastos que não acrescem à sua experiência.

As vantagens de frequentar restaurantes

Restaurantes são ambientes criados para que você se sinta à vontade. É correto afirmar que cada tipo de estabelecimento possui uma composição e um sistema de funcionamento que são direcionados ao público que frequenta esse espaço. De qualquer forma, o objetivo é fazer com que você possa relaxar e aproveitar ao máximo dos momentos que passará naquele lugar.

restaurantes

Ver pessoas diferentes e apreciar uma boa comida é característica de restaurantes. Foto: iStock, by Getty Images

Esse ambiente aconchegante é uma das grandes vantagens encontradas por quem costuma frequentar restaurantes. Em meio a uma rotina agitada, cheia de compromissos e tensões, ir a um lugar que lhe faça sentir mais relaxado pode ser uma espécie de terapia, além de ser um quebra interessante na rotina que você está acostumado a seguir.

Veja dicas para economizar em restaurantes

1. O melhor dia

Mesmo que o hábito de frequentar restaurantes não se torne um incômodo financeiro, é importante buscar economizar para investir em outros objetivos. Ir ao restaurante durante a semana e não aos fins de semana é uma opção. Nesses dias, os estabelecimentos costumam cobrar preços mais baixos e até mesmo diminuir a porcentagem da comissão dos garçons.

2. O prato certo

Além dos menus prontos, os chefs costumam preparar um prato diferente a cada dia, chamado de prato do dia ou prato do chef. Por serem composições prontas e, elas custam mais barato do que os pratos do cardápio. Você economiza e ainda testa a criatividade do cozinheiro. Vale lembrar que os pratos do dia também são feitos com ingredientes mais frescos.

3. Restaurante preferido

Frequentar diversos restaurantes diferentes é interessante para provar novos temperos e novos ambientes. Ainda assim, é comum que você tenha um restaurante preferido. Procure ir nesse ambiente com mais frequência do que nos demais. Muitos dos estabelecimentos costumam premiar a fidelidade oferecer descontos ou cortesias para os clientes mais assíduos.

4 .Evite excessos

Outro hábito comum em restaurante é que os garçons sirvam entradas ou coquetéis de entrada, mesmo sem você pedir. Apesar de parecer gentileza, os alimentos são cobrados e custam caro. Avise que você não deseja entradas. Cuide também com as porções. Não peça duas porções para um casal, se uma é capaz de alimentar duas pessoas. É um desperdício e um gasto extra ao final da noite.

5. Cupons de desconto

Também é comum encontrar sites e serviços de fidelidade que oferecem cupons de desconto ou de cortesias para os restaurantes credenciados. Os cupons são limitados e através deles você consegue ganhar descontos de até 50% nas refeições em estabelecimentos de alta qualidade. Geralmente, as promoções são válidas para dias úteis, ou seja, durante a semana.

Compre com descontos

A Vivo oferece um serviço de cupons de desconto, o Vivo Descontos. Ele oferece redução nos preços de produtos de diversas empresas. Para ter acesso ao programa, é só fazer o cadastro no site e esperar pelo código de confirmação, enviado por SMS. Feito isso, as ofertas estarão disponíveis, de forma gratuita, durante uma semana. Após esse período, basta pagar uma taxa de R$2,99 por semana e seguir tendo acesso a todas as promoções disponíveis no site.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou das em relação a restaurantes? Deixe seu comentário.

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular