Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira 5 dicas de turismo para terceira idade

A- A+

Depois de trabalhar décadas a fio, nada como aproveitar um pouco a aposentadoria. Cada vez mais empresas têm investido nos produtos para idosos. Dentro desse contexto, o turismo para terceira idade vem crescendo muito no Brasil.

Governo apoia turismo para terceira idade

Até mesmo o governo federal, por intermédio do Ministério do Turismo, vem apoiando iniciativas voltadas ao turismo para terceira idade. O programa Viaja Mais Melhor Idade é uma vitrine virtual de agências de turismo cadastradas que oferece serviços facilitados para pessoas a partir dos 60 anos, aposentados e pensionistas.

Você vai se interessar por:
Saiba mais sobre a profissão de cuidador de idosos
Seguros para idosos: o que analisar antes de contratar

Por meio dessa vitrine, o cliente faz contato direto com a operadora. Os benefícios para os adeptos do turismo para terceira idade vão desde descontos nos pacotes até diárias extras. Para o governo, trata-se de uma parcela expressiva que pode fortalecer o setor.

seudinheiro-turismo-para-terceira-idade

Cada vez mais empresas têm investido nos produtos para idosos. Foto: iStock, by Getty Images

Top 5 do turismo para terceira idade

De norte a sul do País, confira alguns dos destinos mais solicitados no turismo para terceira idade.

1 – Caldas Novas (GO)

Conhecida pelas opções de tratamento, ou mesmo de momentos relax em suas águas termais, a cidade de Caldas Novas recebe um número expressivo de idosos todos os anos. Além dos atrativos turísticos, a infraestrutura de hospedagem também impressiona. É um dos maiores complexos hoteleiros do Centro-Oeste.

2 – Cidades históricas (MG)

Para muitos idosos (e até para alguns jovens) conhecer as cidades históricas mineiras é realização de um sonho. É como ver toda a história aprendida nos bancos escolares – com as obras barrocas de Aleijadinho e as igrejas banhadas a ouro – se materializarem à sua frente. Outro Preto, São Thomé das Letras e Mariana são apenas algumas delas, consideradas patrimônio da humanidade.

3 – Roteiro dos vinhos (RS)

Em cidades da Serra Gaúcha como Flores da Cunha, Nova Pádua, Bento Gonçalves e outras é possível conhecer de perto os vinhedos, a estrutura das vinícolas e até mesmo fazer cursos de degustação de vinhos. Para quem aprecia a bebida, essa é uma excelente opção de turismo, sem contar a incrível gastronomia italiana da região.

4 – Natal (RN)

Praia não é roteiro turístico apenas dos mais jovens. A prova disso é que a cidade de Natal está entre as preferidas do turismo para terceira idade. Praias paradisíacas, passeios de dromedário ou de bugue pelas dunas estão no roteiro dos viajantes sêniors.

5 – Portugal

Nem só de Brasil vive a terceira idade. O público mais maduro também gosta de cruzar as fronteiras do País. E como o idioma é um dos entraves às viagens internacionais, Portugal está entre os países mais visitados. Além de conhecer um pouco mais de nossas origens, o idioma deixa de ser um problema.

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

como economizar na limpeza
Como tirar manchas de mofo e bolor da parede
Uma das cidades mais caras do mundo para turismo
Um dos pontos turísticos em SP
Viajar para o Cairo é encantador
Qualquer data é a melhor época para viajar para o Chile