Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira 5 destinos para comemorar a festa junina 2015

A- A+

Tendo na religiosidade uma de suas marcas registradas, o Norte e Nordeste brasileiro recebem milhões de turistas todos os anos para celebrar os santos tradicionais do mês de junho, como Santo Antônio, São João, São Pedro e São Paulo. Se você está procurando destinos para comemorar a festa junina 2015, veja os roteiros que elaboramos para você.

Atrações da festa junina 2015

Além da devoção, o que move muitas pessoas a viajar em busca da melhor festa junina 2015 é também a cultura. As comidas típicas nordestinas, a música, a dança e as brincadeiras compõem um cenário perfeito para os turistas, principalmente para aqueles que saem do inverno do sul em busca de um clima mais ameno.

festa-junina-2015

Festas juninas atraem turistas pela comida e cultura principalmente. Foto: iStock, by Getty Images

Os melhores lugares para a festa junina 2015

Salvador

Nem só de Carnaval e axé vive a capital baiana. Nos últimos anos, a cidade tem mostrado que também sabe montar um arraial como ninguém, como direito à gastronomia típica. Muitos artistas também participam para incentivar as comemorações.

Salvador tem atrações musicais e comidas típicas. Foto: Tatiana Azeviche, Setur

Salvador tem atrações musicais e comidas típicas. Foto: Tatiana Azeviche, Setur

São Luís

Os prédios históricos da capital maranhense são um charme à parte para a festa junina 2015. Além do cenário diferenciado, a música também tem suas diferenças: sai o forró para dar lugar ao Bumba meu Boi, ritmo tradicional da região.

São Luís tem o tradicional Bumba meu Boi. Foto: Geraldo Furtado, Divulgação

São Luís tem o tradicional Bumba meu Boi. Foto: Geraldo Furtado, Divulgação

Caruaru

Recebendo cerca de 2 milhões de visitantes todos os anos, Caruaru realiza uma das comemorações mais tradicionais e procuradas por turistas, não apenas na festa junina 2015 mas também em outros anos. Na cidade, distante 130 quilômetros de Recife, é possível encontrar literatura de cordel, mamulengos, banda de pífanos, o tradicional forró e quitutes como a pamonha, canjica e pé de moloque.

Caruaru realiza uma das comemorações mais tradicionais e procuradas por turistas. Foto: Lucia Correia, Divulgação

Caruaru realiza uma das comemorações mais tradicionais e procuradas por turistas. Foto: Lucia Correia, Divulgação

Campina Grande

A cidade paraibana terá, sem dúvida, uma das melhores edições da festa junina 2015. Essa não é uma tarefa difícil para quem ostenta o título de “o maior São João do mundo”, conduzindo os festejos ao longo de um mês inteiro. Um trem turístico animado por tocadores de sanfona, réplica de locais turísticos e o Círio de São João – cavalgada em homenagem ao santo – já são atrações consagradas no evento.

Campina Grande ostenta o título de "o maior São João do mundo". Foto: Prefeitura de Campina Grande, Divulgação

Campina Grande ostenta o título de “o maior São João do mundo”. Foto: Prefeitura de Campina Grande, Divulgação

Mossoró

O interior do Rio Grande do Norte também promete uma grande comemoração na festa junina 2015. Mesmo a 280 quilômetros de distância de Natal, a cidade sabe fazer festa como ninguém. Todos os anos, são mais de 100 shows, além de atrações de circo, cinema, música e teatro.

Festa em Mossoró tem mais de 100 shows, além de atrações de circo, cinema, música e teatro. Foto: Prefeitura de Mossoró, Divulgação

Festa em Mossoró tem mais de 100 shows, além de atrações de circo, cinema, música e teatro. Foto: Prefeitura de Mossoró, Divulgação

Pesquise passagens e hoteis

A Vivo tem um site especializado na pesquisa de ofertas para que o usuário compre nos maiores sites de e-commerce filtrando os melhores preços e produtos em diversos departamentos: o Vivo Compras, que possui ofertas para viagens, como passagens e reservas de hotéis.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para passagens

Gostou das dicas para festa junina 2015? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple