Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira 4 instruções e saiba como montar uma churrascaria

A- A+

O setor de bares e restaurantes está em constante expansão. De acordo com informações da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o ramo da alimentação fora de casa cresce cerca de 10% ao ano e gera 450 mil novas oportunidades de emprego nesse período. Se você está interessado em saber como montar uma churrascaria, vale investir nessa ideia.

Certamente, a churrascaria é dos negócios mais interessantes pelos quais o empreendedor pode se sentir atraído, já que cada brasileiro consome, em média, 34,5 quilos de carne por ano. Mas para implementar um estabelecimento de sucesso, é necessário ter atenção a vários aspectos: desde a localização do espaço até a mão de obra especializada.

A boa notícia é que, a seguir, você poderá conferir quatro orientações básicas para auxiliar na montagem do negócio.

como montar uma churrascaria

Setor de alimentação cresce 10% ao ano. Foto: iStock, Getty Images

Como montar uma churrascaria em 4 etapas

Abrir um restaurante exige dedicação e um olhar sempre atento do empreendedor. Quando o objetivo é montar uma churrascaria, são necessários alguns cuidados essenciais para fidelizar clientes. Não tem a mínima ideia de por onde começar? Dê uma olhada nas sugestões abaixo:

  1. Pesquisa de mercado e investimento

A primeira etapa para montar uma churrascaria é estudar este mercado: onde estão os consumidores, quem é a concorrência e qual pode ser o diferencial do seu restaurante. Com isso em mente, analise o investimento: para começar, pode ser preciso desembolsar em torno de R$ 200.000.

  1. Escolha e estrutura do local

A definição do local também deve ser muito estratégica: prefira um ambiente de fácil acesso e próximo do seu público-alvo. Em relação à estrutura básica, lembre-se de que o restaurante precisa ter, pelo menos, três áreas distintas: a de atendimento (mesas), a de apoio (serviços) e de armazenagem de produtos.

  1. Compra de equipamentos

Para colocar a churrascaria em funcionamento, são indispensáveis alguns equipamentos. Entre eles estão mesas e cadeiras, churrasqueiras a gás ou carvão, freezers, geladeiras, fogões industriais e os diversos materiais de cozinha. Faça uma lista de tudo o que é necessário.

  1. Cardápio e mão de obra

Não menos importante do que as etapas anteriores, definir o cardápio do restaurante e verificar a mão de obra necessária para colocar o modelo em prática é indispensável. Em relação ao menu, o ideal começar servindo pelo menos 10 tipos de carne. Depois, é possível expandir a oferta.

No processo de organização do negócio, é fundamental fazer um levantamento prévio dos fornecedores e oferecer um treinamento aos novos colaboradores.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se você gosta de poupar cada centavo que ganha, pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

E agora, já sabe como montar uma churrascaria? Deixe um comentário.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Unrecognizable buying organic rice in store, blank label
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria