Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira 4 cuidados na hora de contratar buffet para sua festa

A- A+

A organização de um evento exige atenção aos mínimos detalhes. Desde o tecido das toalhas até o cardápio, tudo deve ser planejado. Mesmo ao optar por contratar buffet para servir os convidados, vale ficar atento. Além da qualidade dos alimentos, a seriedade da empresa e o nível do seu atendimento devem ser avaliados.

Cuidados ao contratar buffet garante qualidade do serviço

Verificar experiências anteriores da empresa é importante na hora de contratar buffet. Foto: Shutterstock

4 cuidados ao contratar buffet

Quer evitar erros na contratação de uma empresa para o buffet? Confira quatro cuidados essenciais nesse processo.

Recomendações

As experiências anteriores da empresa podem ajudar você a ter uma ideia de como ela costuma trabalhar. Entre em contato com amigos e pessoas próximas que já tenham contratado esses profissionais e veja se os recomendam a você.

Segundo Monike Kineippe, da Blam Eventos, não basta ter apenas uma referência. Busque, pelo menos, três relatos diferentes.

Profissional

A forma como a empresa se porta durante o planejamento do evento já indica a sua postura na hora da realização. Para Paloma Lanzoni, da empresa de eventos A4, é fundamental escolher profissionais em quem você confia. Evite aqueles que não lhe dão tempo para analisar propostas e pensar nos serviços oferecidos.

Contrato

Contratar buffet é como contratar qualquer serviço. Ter um documento que ateste tudo o que for acertado entre a empresa e a pessoa que está organizando o evento, é fundamental. Paloma sugere que, se achar conveniente, chame um advogado para analisar e cuidar do contrato. Desde pedidos especiais até descontos prometidos, tudo deve estar registrado.

Experiência

Monike aconselha a verificar se a empresa trabalha com equipe fixa ou com freelancer. Não significa que um seja melhor do que o outro, mas as equipes que já têm experiência na área costumam errar menos ao servir os convidados e correm menos riscos de atraso na chegada e no preparo dos alimentos.

Você vai se interessar por:

Como economizar ao contratar buffet

Contratar buffet pode representar um dos maiores gastos do evento, alerta Monike, pois o serviço está diretamente atrelado ao número de convidados. “Quanto mais convidados, mais você gastará”, lembra a profissional, que ressalta o fato de que os staffs (como fotógrafos e decoradores) também entram no cálculo.

Se você não pode diminuir o número de convidados, é preciso pensar em alternativas. Para isso, é fundamental que tenha consciência da sua realidade financeira. Paloma entende que deixar claro para o profissional qual é o seu orçamento é o primeiro passo. “Em tempos de crise, é preciso ser criativo, mas não podemos desvalorizar o profissional”, afirma.

Outra dica para gastar menos ao contratar buffet é escolher um sistema de serviço e alimentos que não sejam mais simples. Trocar o jantar à francesa ou self service por um coquetel ou finger food são opções indicadas por Monike. Nesse último caso, é possível economizar até no mobiliário, substituindo as mesas postas por mesas de bistrô e banquetas mais despojadas.

Para Paloma, quando a ideia é economizar, vale ser prático: quanto mais simples, mais baratos. Mas ela alerta que é preciso ter cautela com preços muito baixos. Afinal, nem sempre o que é barato tem a mesma qualidade.

 

Gostou das dicas para contratar buffet? Compartilhe!

como abrir uma pizzaria
emprestimo urgente para negativado
como lucrar vendendo cachorro quente
melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito