Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Confira 3 tipos de investimentos financeiros para ter na sua carteira

A- A+

Uma boa carteira de investidor precisa ter diferentes aplicações para render mais ganhos e prevenir-se contra imprevistos. Mais quais são os tipos de investimentos financeiros mais indicados para obter uma boa rentabilidade com segurança?

Confira dicas que o Vivo Seu Dinheiro preparou para você, de acordo com opinião de especialistas e use essas informações para fazer as escolhas certas em suas aplicações.

Os tipos de investimentos financeiros mais indicados para obter uma boa rentabilidade variam.

Diversificar aplicações em renda fixa e variável reduz riscos e eleva rentabilidade. Foto: iStock, Getty Images

Principais tipos de investimentos financeiros

Se você está em busca de mais retorno financeiro, diversificar é realmente a melhor saída, conforme explica o consultor financeiro Bruno Papi, fundador do site General Investidor. “Com a diversificação, você pode se beneficiar das altas variações da renda variável e proteger o capital na parte em renda fixa”, diz.

Renda fixa e ações ajudam a fazer com que seu prejuízo se dilua e seus ganhos sejam mais garantidos. Mas somente isso não basta. É preciso escolher os tipos de investimentos financeiros certos para compor sua carteira de investidor.

Conheça três aplicações que podem garantir uma boa rentabilidade sem se descuidar da segurança.

Tesouro Direto

Entre todos os tipos de investimentos financeiros, esse é o de menor exigência inicial. Para investir no Tesouro Direto, você só precisa dispor na sua aplicação de R$ 30,00 (quantia inicial).

Segundo Papi, seus títulos públicos, além de não darem prejuízo, podem resultar em um retorno financeiro satisfatório, rendendo uma taxa mais a inflação do período.

Ações

Principal modalidade de renda variável, as ações são investimentos fundamentais para se ter na sua carteira de investidor.

Para o fundador do site Investidor Inteligente, Lucas Andrade, deve-se destinar cerca de 25% das suas aplicações a esses papéis. Recomendadas para quem busca rentabilidade a longo prazo, representam uma oportunidade de lucro muito maior que a renda fixa, porém com mais riscos.

Investimento imobiliário

O fundo de investimento imobiliário é outro tipo de aplicação que pode estar na sua caderneta de investidor. A modalidade mescla características da renda fixa e da variável.

Assemelha-se à primeira, porque os aluguéis são como os juros, pagos mensalmente. Já a característica em comum com a segunda está em alguns valores negociados na Bolsa.

Você vai se interessar por:

Conheça o seu perfil de investidor

Uma maneira de acertar os tipos de investimentos financeiros certos para diversificar a sua carteira é conhecer o seu perfil de investidor.

Segundo o sócio da Elite Corretora de Valores e diretor da Brum Investimentos, Rilton Brum, essa é uma forma de alcançar um misto entre diversificação e segurança, sempre em prol do aumento ou proteção do patrimônio.

Segundo ele, nem sempre é necessário um novo aporte financeiro, mas apenas uma readequação da carteira de cada investidor.

 

E para você, quais tipos de investimentos financeiros mais agradam? Comente!

O controle financeiro pessoal e o futebol
fornecimento de marmitex para empresas
o que uma empresa deve ter
piores salários do brasil
melhores paises para empreender
Emprego dos sonhos