Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Compre certo a lembrança para o namorado

A- A+

Para alguns, ele é mais um dia consumista qualquer. Para outros, é uma das principais datas comemorativas do ano. O dia dos namorados está chegando e, com ele, é preciso que você compre certo o presente para a pessoa amada.

Não importa se a pessoa é namorado (a), noivo (a), marido ou esposa, nem mesmo quanto tempo de relacionamento você tem. A dúvida e o receito de comprar certo (ou não) faz parte da comemoração da data.

Compre certo: algumas dicas

As opções são as mais variadas. Roupas, calçados, acessórios, CDs, Blu-Rays, livros e produtos de beleza estão entre os presentes preferidos. Mas para comprar certo é preciso pensar em uma série de fatores: os gostos e estilo da pessoa, o momento da relação e, sim, seu momento financeiro.

Surpreender seu amor é sempre o melhor presente. Foto: iStock, by Getty Images

Surpreender seu amor é sempre o melhor presente. Foto: iStock, by Getty Images

Conhecer um pouco sobre a pessoa amada é um bom começo para comprar o presente certo. Qual o gosto musical e cinematográfico dela? Ela é uma pessoa vaidosa? Ela é uma pessoa esportista e amante da natureza? Quais seus hobbies e atividades preferidas?

Com essas perguntas em mente, você pode partir para a parte prática e pensar em opções para comprar certo um presente que demonstre atenção, carinho e cuidado.

Mas, lembre-se, o melhor presente não necessariamente é um produto. Uma saída para conhecer um lugar especial, um jantar diferente ou mesmo uma viagem a dois pode ser um presente muito mais especial e romântico do que uma peça nova de roupa ou aquele perfume mais que desejado.

Compre certo: qual o momento do relacionamento?

Mas não basta apenas criatividade para escolher o presente certo. É preciso também ter bom senso. O primeiro passo para o bom senso é pensar no momento do relacionamento.

Relacionamentos ainda na fase inicial demandam lembranças mais apaixonadas e criativas. Nessa fase inicial de descobertas, o ideal é fugir dos presente mais óbvios. Aposte em presentes e ações que demonstrem que você conhece seu parceiro.

No caso de relacionamentos mais consolidados e longos, a compra pelo presente certo pode ser mais complicada. Apesar de você já conhecer bem sua alma gêmea, é provável que vocês já tenham trocados muitos presentes. O melhor então é buscar por presentes mais personalizados e únicos.

Compre certo: cuidados para não gastar muito

A questão financeira também pesa na hora da compra certa. A melhor lembrança não necessariamente é a mais cara, ainda mais se as suas contas estão apertadas.

Pesquisar preços e escolher um presente mais em conta é o melhor a fazer caso você não possa ou queira gastar muito. O importante é não cair em tentações consumistas ou deixar se levar pela publicidade em torno da data.

Conversar com o parceiro sobre a sua situação financeira é uma boa saída. Uma simples conversa pode evitar frustrações ou o constrangimento de comprar um presente bem barato e receber um mais caro em troca.

Mas tudo, claro, depende da intimidade do casal e do tempo de relacionamento. Casais mais recentes tendem a colocar mais expectativas da data. Casais mais maduros já relativizam mais as coisas. O importante, no entanto, é não deixar o romantismo de lado.

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple