Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Comprar móveis pela internet: dicas para não errar e gastar à toa

A- A+

Você recebeu uma proposta de trabalho e terá que mudar de cidade. A grana que o casal juntou já é suficiente para adquirir aquele sofá tão desejado. Seu bebê cresceu e precisa de uma cama maior. São variadas as situações em que comprar móveis pela internet pode ser mais prático que andar de loja em loja. Mas isso não significa que o consumidor deva deixar de lado mandamentos básicos do bom negócio.

Casal vai comprar móveis pela internet

Com cuidados básicos em um site seguro, você encontra o móvel que deseja. Foto: iStock, Getty Images

Pesquise para comprar móveis pela internet

A pesquisa faz parte do bom negócio, mesmo ao comprar móveis pela internet. O primeiro passo é navegar em sites confiáveis atrás do produto você procura. Na própria web é possível averiguar a credibilidade das lojas que vendem móveis. Basta ler os comentários que os usuários postam sobre o serviço de cada local.

Depois, faça a comparação dos valores do objeto a ser adquirido. É importante levar em consideração o preço do frete em cada loja virtual.

Avalie também o tempo de entrega de cada móvel e como funciona a política de seguro da mercadoria. Ou seja, a empresa deve ser responsável pelo item comprado. Ele tem que chegar em ótima conservação e sem nenhum estrago.

Ao comprar móveis pela internet, o quesito conforto requer um cuidado maior. Camas e sofás, por exemplo: o ideal é testar em uma loja física. Deite-se e veja o quão aconchegante é o colchão ou o encosto do sofá. Só depois de ter certeza de que o produto satisfaz às suas necessidades, efetue a transação online. A precaução o protege de errar na compra e gastar dinheiro à toa.

Atenção especial às medidas

Pela tela do celular, parece que o móvel é perfeito para a sua sala. Você é “bom de olho” e acredita que as medidas descritas no site são as mesmas do espaço reservado para o armário à venda. Mesmo assim, pegue uma trena e meça a largura, a altura e a profundidade do lugar. Vale até uma régua ou uma fita métrica. Essa simples atitude irá prevenir acidentes não desejados.

Dentro desta mesma lógica, comprar móveis pela internet requer ainda que você se certifique de mais alguns detalhes relativos à entrega da mercadoria. O sofá que você adquiriu entrará na sua residência pela porta, pela janela ou pela sacada? A resposta vai depender do tamanho do produto e das medidas das aberturas da casa.

Se o item só entra pela sacada, convém ver antes de comprar se o site realiza este tipo de entrega. Morando no 17º andar, é bom saber também se o móvel cabe no elevador ou nas escadas.

Mesmo com todas essas dúvidas, a internet é um ótimo canal para encontrar soluções e bons preços. O site Vivo Compras, por exemplo, além de reunir as melhores ofertas, ainda disponibiliza imagens e informações sobre os produtos que coloca à venda.

Leia com atenção as especificidades das mercadorias e esteja atento na hora de escolher cores e tamanhos. Com esses cuidados, comprar móveis pela internet ficará muito mais seguro e prático.

Você vai se interessar por:

Seguro para os seus bens

Se você tem um imóvel, uma boa dica é contratar uma proteção extra. Clientes Vivo podem contratar seguro residencial que garante, entre outras coberturas, amparo contra incêndio, raio e explosão. A apólice garante o pagamento de uma indenização, quando ocorrer danos à sua residência ou ao seu conteúdo.

O seguro ainda cobre prejuízos decorrentes de roubo ou furto qualificado, de problemas causados por danos elétricos e Responsabilidade Civil Familiar.

> Seguros para seus bens: Garanta proteção contra incêndio, raio, danos elétricos, roubo e furto

Gostou das dicas para comprar móveis pela internet? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple