Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Comprar eletrodomésticos brancos ou inox: qual a melhor escolha?

A- A+

São tantas as opções para mobiliarmos nossa casa atualmente, que dúvidas surgem até na hora de comprar eletrodomésticos. Escolher entre modelos brancos ou com acabamento em inox nem sempre é fácil e não depende somente do gosto do consumidor.

É importante levar em consideração outros fatores, como o ambiente em que será colocado, a durabilidade e o preço. O tipo de acabamento tem, sim, algumas diferenças, e não são apenas para o bolso.

Mulher vai comprar eletrodomésticos

Escolha dos aparelhos deve ser realizada conforme as características da cozinha. Foto: iStock, Getty Images

Entenda a diferença entre eles

Branco

Via de regra, os eletrodomésticos – geladeiras, fogões, microondas, liquidificadores – brancos têm um preço mais acessível em comparação ao inox. Nesse ponto, é uma grande vantagem.

No que se refere à estética, o modelo é considerado mais conservador. Nesse caso, combina bem com uma decoração clássica, sobretudo se a cozinha for toda branca.

Quando os móveis são sob medida e também são brancos, eles se tornam mais adequados para manter a harmonia do conjunto. A desvantagem é que, com o passar dos anos, tendem a amarelar.  

Inox

Esse tipo de acabamento virou sinônimo de elegância e modernidade quando se trata de eletrodomésticos. Embora seu valor de compra seja mais elevado, isso pode ser compensado por sua durabilidade. Afinal, o inox não amarela, mantendo a aparência de novo por muito mais tempo.

Mas da mesma forma que o branco, ele deve combinar com a decoração do ambiente. Por isso, não apenas os móveis da cozinha, mas também a cor das paredes deve estar de acordo com um conjunto mais moderno, para garantir beleza ao ambiente por inteiro.

Acerte ao comprar eletrodomésticos

Confira quatro boas dicas que vão servir como guia para você na hora de comprar eletrodomésticos e fazer a escolha certa para sua casa.

Preço

Geralmente, o preço é dos requisitos que mais pesa na decisão do comprador. Lembre-se que o comércio costuma fazer grandes liquidações. Além disso, é possível barganhar nas compras à vista ou conseguir bons descontos na internet.

Decoração

Não há uma receita de sucesso para decorar bem um ambiente, mas ouvir as dicas de especialistas é sempre bom. Um ponto destacado por decoradores é que a aparência robusta do inox combina mais com cozinhas sob medida ou com ambientes mais clean. Para pessoas que deixam muitos objetos à mostra, pode dar a impressão de bagunça.

Limpeza

As geladeiras em inox costumam ficar mais marcadas (principalmente com os dedos) que as brancas. Isso não é interessante para quem tem crianças. Por conta disso, a limpeza deve ser mais frequente e é preciso ter muito cuidado para não danificar. Água e sabão neutro são ótimos, mas há também produtos específicos no mercado.

Enfeites

Para quem gosta de muitos enfeites ou itens coloridos na cozinha, o branco é o mais adequado. Além disso, essa linha também é a mais indicada para ambientes pequenos. Em outras palavras, não tem erro. Já o inox requer um estudo maior para harmonizar com o restante da decoração.

Você vai se interessar por:

Seu lugar para comprar eletrodomésticos

Antes de comprar eletrodomésticos, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para eletrodomésticos

Gostou das dicas de compras? Compartilhe esse conteúdo!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico