Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Compare modelos de bicicleta ergométrica para acertar na compra

A- A+

A falta de tempo é uma das principais desculpas de quem deixa a academia e os exercícios físicos de fora da rotina. Para otimizar seu tempo e aproveitar até mesmo os minutos de folga, uma alternativa é levar a prática para a sua casa. A bicicleta ergométrica, por exemplo, ocupa pouco espaço e garante baixo impacto.

Ao pedalar, mesmo que seja no meio da sua sala, é possível aumentar o condicionamento físico, deixar as pernas mais torneadas e ainda melhorar a respiração. Mas você sabia que nem todas elas são iguais? De maneira geral, os modelos são separados em horizontais e verticais.

Bicicleta ergométrica aumenta condicionamento físico.

Bicicleta ergométrica oferece ganho físico e muscular, seja em casa ou na academia. Foto: iStock, Getty Images

Bicicleta ergométrica horizontal traz mais conforto

Bicicleta ergométricaTambém conhecida como reclinada, a sua principal vantagem é oferecer mais conforto na hora de realizar os exercícios. Afinal, o banco conta com encosto e garante a postura correta para a coluna.

No caso da Dream MAG 5000H, o assento foi desenvolvido especialmente para quem sofre com problemas na região lombar e precisa de cuidados especiais para realizar atividades físicas.

Bicicleta ergométricaO seu regulador de esforço conta com oito níveis diferentes, que podem ser ajustados durante o exercício. No monitor, é possível acompanhar informações sobre o tempo, velocidade, distância, calorias e recuperação.

Há ainda o indicador de pulsação, que funciona a partir do momento em que as suas mãos são posicionadas nas manoplas.

Outra opção é a Athletic Works MTDP 7026RL, que se diferencia do modelo anterior principalmente em seu design, que é mais simples.

Menos calorias na bicicleta ergonômica vertical

Bicicleta ergométricaModelo mais comum para uso doméstico, ele é também o que exige mais da musculatura e, por consequência, queima mais calorias.

Além das pernas, ela possui a capacidade de trabalhar também os glúteos e as costas.

Compactas, elas são fáceis de mover de um lugar para o outro, como é o caso da ACT CLB 10 Classic.
Bicicleta ergométricaO seu monitor permite controlar velocidade, tempo, distância e calorias. Já o selim permite cinco regulagens de altura.

Com características semelhantes, a Athletic Works Ex Bike é um modelo mais econômico e que promete trabalhar também os braços, por conta do design em que é projetada.

Uma de suas limitações é o peso máximo suportado, de 100 quilos.

Você vai se interessar por:

Veja como fazer academia em casa

Musculação em casa é opção que economiza tempo e dinheiro

Pilates: veja benefícios e dicas para praticar

Compre com facilidade e segurança

Se você quer encontrar os melhores preços, é bom conhecer o Vivo Compras. Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para artigos fitness

Gostou das dicas para comprar a sua bicicleta ergométrica? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
como abrir uma academia de ginástica