Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Compare modelos de enceradeira e saiba a hora certa de usar

A- A+

Ideal para diversos tipos de piso, a enceradeira é um eletrodoméstico ideal para quem não dispensa a praticidade na hora de deixar o chão impecável. Mas você sabe a hora certa de usar o aparelho?

seudinheiro-Enceradeira

Antes de passar o equipamento sobre o piso, é preciso primeiro varrer o chão. Foto: iStock, by Getty Images

Alguns pisos já possuem acabamento e impermeabilização com brilho definitivo – neles a enceradeira não precisa ser utilizada. Em outros pisos, especialmente pisos de madeira já maltratados e riscados ou pisos de lajotas e ladrilhos com sujeira impregnada, o utensílio é indispensável.

Como usar a enceradeira

Antes de passar o equipamento sobre o piso, é preciso primeiro varrer o chão, removendo partículas e resíduos maiores. Num segundo momento, você deve lavar ou limpar o piso com um produto de limpeza diluído, para remover poeira e o encardido. Só depois que o piso secar é a hora de usar a enceradeira.

Utilize um esfregão para facilitar a tarefa de espalhar a cera em todo piso. O ideal é dividir a área do piso em setores, para não correr o risco de polir demais parte do local e deixar outra parte opaca. O brilho deve estar uniforme ao final da tarefa.

Compare modelos de enceradeira

Enceradeira Lustramax – Incasa

enceradeira1A enceradeira Lustramax consegue remover desde a poeira mais fina até as sujeiras mais difíceis. Ela possui um sistema de rotação de escovas que segura a sujeira nos quatro cantos do cabeçote, garantindo a limpeza com mais brilho e eficácia além do baixo consumo de energia.

Seu formato é projetado especialmente para pequenas áreas, simplificando a higienização em volta dos móveis. Sua alça ergonômica pode ser usada aberta ou fechada, permitindo o manuseio do produto com apenas uma mão. É indicada para pisos laminado de madeira, cerâmicos, tapetes e carpetes. O Lustramax possui quatro escovas e uma capa de proteção.

 

Enceradeira Brilium – Arno

enceradeira2A enceradeira Brilium possui 200 W de potência e performance de 2.200 rotações por minuto. Sua base metalizada é mais baixa, ideal para enceirar também em baixo de móveis. Outra funcionalidade presente na sua parte inferior é o sistema de liga e desliga. Com ele não é preciso abaixar para ela começar a funcionar.

Compacta, ocupa menos espaço no momento de armazenar por ser desmontável. Além disso, conta com base emborrachada antichoque e tubo telescópico com altura ajustável. Acompanha três tipos de escova para limpar, polir e esfregar e podendo ser utilizada em diversos tipos de piso. Seu cabo de cinco metros permite encerar todo o ambiente sem trocar de tomadas.

5 dicas da Proteste para limpar chãos de lajota ou ladrilhos

1. Os pisos de lajota ou ladrilhos devem ser impermeabilizados com até três camadas de um impermeabilizante comercial, nunca com verniz ou laca, e depois protegidos com cera.

2. Depois que o impermeabilizante secar, aplique duas camadas finas de cera acrílica para chão com um aplicador de cera de cabo longo com almofada de lã de carneiro, ou aplique cera em pasta com uma enceradeira. Quando secar faça o polimento.

3. Para manter seu piso impermeabilizado e encerado, com cara de novo, tudo o que você precisa fazer é passar o esfregão de vez em quando, após aspirar o pó. Se o chão recém-limpo secar sem brilho, passe o esfregão novamente usando água misturada com vinagre.

4. De vez em quando, aplique um produto removedor de cera comercial. Depois de aplicar o removedor de acordo com as instruções do fabricante, enxague o chão completamente com água limpa. Use um pó não-abrasivo e uma esponja sintética de limpeza para as manchas difíceis.

5. Se você usar uma cera em pasta, nunca vai precisar remover a cera acumulada no chão. Teste a cera em um canto para ver se não descolore o piso.

Conheça o Vivo Compras

Antes de comprar a sua enceradeira, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para enceradeira

Gostou das dicas para enceradeira? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico