Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Compare 5 modelos de rechaud

A- A+

Chaud, em francês, significa “quente”. Um rechaud é, portanto, um pequeno aparelho que mantém os alimentos e bebidas quentes, mesmo quando eles já saíram do forno ou do fogão. O acessório, que pode fazer parte de buffets ou integrar as mesas de jantar, costuma ser alimentado por gás, álcool ou velas, e é grande aliado dos jantares com vários pratos quentes.

5 modelos de rechaud

Tramontina

O modelo de rechaud da Tramontina é ideal para servir alimentos que não podem ficar em contato direto com o fogo, como molhos e cremes. Aquecido por álcool ou pequenos pedaços de carvão, ele vem acompanhado de uma panela e um recipiente para banho maria. Por isso, os alimentos que queimam com facilidade podem ser aquecidos sem medo nesse aparelho.

Forma

Já a versão da Forma é composta apenas pelo próprio rechaud, o pequeno aparelho que mantém os alimentos quentes. Retangular, ele é composta de quatro peças: uma base, o queimador, suporte de inox e um difusor de calor. Ele é ideal para aquecer formas e refratários, já que tem uma chapa que distribui o aquecimento de maneira uniforme pela superfície.

rechaud

Manutenção de calor é importante para quem gosta de pratos quentes, como o fondue. Foto: iStock, Getty Images

Brinox

O modelo da Brinox também pode ser usado para formas e refratários, mas exige um pouco mais de atenção. Retangular, composto por base metálica, queimador e suporte para as panelas e pratos, ele não possui uma forma difusora de calor e o recipiente fica em contato direto com o fogo. Alimentos que queimam com facilidade e aparelhos que podem ser  manchados pelo fogo não são indicados.

Toyland

O Andarai, da Toyland, é um rechaud duplo e, por isso, mais versátil. Ele pode aquecer formas e refratários grandes com a mesmas eficiência com que ajuda a manter o calor em duas panelas ou caçarolas pequenas. São dois queimadores, apoiados em um suporte metálico e amparados por uma base. Ao redor, uma chapa para difundir o calor.

Cotherm

Se você prefere os alimentos bem quentes, como se tivessem recém saído do fogão, mesmo que já tenha se passado um tempo desde o fim do preparo, investir em um rechaud elétrico pode ser a solução. O aparelho da Cotherm tem um boca, consome pouca energia, por ter classificação do tipo A, e tem potência de funcionamento alta, com 1 mil Watts.

Você vai se interessar por:

Rechaud é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu rechaud, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Gostou das dicas sobre rechaud? Comente!

 

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico