Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Compare 4 opções para comprar um roteador mais barato

A- A+

Indispensável para quem deseja acessar a internet via wi-fi, seja pelo tablet, notebook ou smartphone, o roteador se tornou comum nas residências brasileiras com o avanço da inclusão digital. Mas você sabe como comprar um roteador mais barato? Ao seguir algumas dicas básicas, você encontra o modelo mais adequado para o seu perfil pelo melhor preço.

Modelo de roteador mais barato

Roteador permite criar redes e conectar-se à internet com seus dispostivos móveis. Foto: iStock, Getty Images

Roteador mais barato: compare 4 opções

Para começar sua busca, é importante comparar opções disponíveis no mercado. Selecionamos quatro modelos com preço máximo de R$ 100,00, que você encontra no Vivo Compras, para escolher um roteador barato e que atenda às suas necessidades:

Modelo de roteador mais baratoD-Link DIR-615

Este modelo é certamente um dos roteadores com duas antenas mais baratos que você vai encontrar.

Ele suporta velocidade de conexão wireless de até 300 Mbps e tem cinco portas Fast Ethernet.

De acordo com o fabricante, é ideal para casas de pequeno e médio porte, além de empresas e comércio.

Além disso, o roteador conta com criptografia avançada WPA2 e tem garantia de 60 meses.

Modelo de roteador mais baratoMultilaser RE040

A exemplo do anterior, o roteador Multilaser RE040 também possui duas antenas e velocidade máxima de conexão de 300 Mbps.

Ele opera na faixa de frequência de 2,5 GHz e tem quatro portas LAN Ethernet.

Há quatro opções de criptografia: WPA-PSK, WPA2-PSK, WPA-PSK e WPA2-PSK. A garantia é de 12 meses.

Modelo de roteador mais baratoMultilaser RE160

Este roteador também também possui velocidade máxima de conexão Wireless de 300 Mbps, além de duas antenas integradas.

A faixa de frequência é 2,4 GHz e o sistema de criptografia conta com as opções WPS, WEP, WPA-PSK e WPA2-PSK.

Além disso, possui três portas LAN. A garantia oferecida é de três meses.

Modelo de roteador mais baratoTp-link TL-WR720N

Este modelo possui uma antena e permite ao usuário conectar-se à internet wWireless com velocidade de até 150 Mbps.

Ele opera na faixa de frequência de 2.4 GHz e conta com duas portas LAN.

De acordo com a fabricante, os sistemas de criptografia são os seguintes: 64/128/152-bit WEP / WPA / WPA2,WPA-PSK / WPA2-PSK e WEP WPA2 WPA. A garantia é de 60 meses.

Como escolher um roteador

Agora que já conhece os modelos para comprar um roteador mais barato, é importante saber que critérios considerar na escolha. Para começar, vamos entender como ocorre a distribuição da internet na sua casa.

Quando você contrata um serviço de banda larga, recebe um modem com um ponto de acesso único. Para compartilhar o sinal com outros dispositivos, é necessário instalar um roteador.

O equipamento permite criar uma rede de computadores, por meio da qual as informações entre os aparelhos são encaminhadas. É ele que viabiliza a conectividade de dispositivos móveis, como notebook, tablets e smartphones, com a internet.

A principal missão do roteador é encontrar as melhores rotas para enviar e receber dados. Para isso, a maioria dos roteadores modernos possui antenas que enviam e recebem suas transmissões de pacotes de dados por redes sem fio. Na hora de escolher um roteador para a sua casa ou empresa, considere os seguintes critérios:

Segurança

Se você escolher um roteador sem Firewall integrado, vai deixar a rede mais exposta à invasão de hackers. Os cyber-criminosos podem roubar informações pessoais e contaminar os dispositivos conectados à rede. Prefira roteadores com o sistema de Firewall SPI e encriptações WPA e WPA2.

Frequência

A maior parte dos roteadores à disposição no mercado brasileiro operam na frequência de 2,4 GHz. Isso pode ser um problema para usuários que moram em condomínios com muitas redes conectadas ao mesmo tempo, pois, se um canal estiver sobrecarregado, talvez ocorram falhas na transmissão e recepção do sinal.

Por isso, a recomendação é escolher os roteadores que trabalham com duas frequências: 2,4 GHz e 5 GHz. Dificilmente o roteador mais barato que você encontrar terá essa funcionalidade, mas, se você quiser diminuir os riscos de perder a qualidade do sinal, pode ter de investir um pouco mais.

Antenas

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, um roteador com mais antenas não garante um sinal de maior alcance. O que muda – para melhor – é o tráfego dos dados, porque haverá mais pontos de transmissão e recepção.

Se você pretende conectar diversos dispositivos à rede wi-fi e é rigoroso com a qualidade e velocidade da transmissão, talvez seja melhor escolher roteadores com duas ou mais antenas.

Você vai se interessar por:

Roteador é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu roteador, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para roteadores e modens

Gostou das dicas para comprar roteador mais barato? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple