Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Compare 4 modelos e escolha o seu forno elétrico de mesa

A- A+

Pequeno, portátil e potente, o forno elétrico de mesa é uma opção para quem quer montar uma cozinha funcional e completa. Mas para que esse eletrodoméstico atenda ao que você deseja, é preciso adotar critérios na compra.

Ao considerar que, segundo o Inmetro, os fornos elétricos fazem parte da lista dos 10 eletrodomésticos que mais consomem energia em uma casa, é importante pensar na sua real necessidade de tamanho e potência para esse aparelho.

O forno elétrico de mesa é uma opção para quem quer montar uma cozinha funcional.

Praticidade e desempenho são algumas das vantagens do modelo de mesa. Foto: Shutterstock

4 modelos de forno elétrico de mesa

NKS

Com capacidade total para nove litros, o forno elétrico de mesa da NKS atinge temperaturas entre 150° e 200°C.

Com resistências superiores e inferiores, ele também permite que você controle o foco do calor e evite que os alimentos queimem em alguns pontos e não fiquem cozidos em outros.

A grelha e a bandeja deslizantes, com regulagem de altura, auxiliam na grelhagem e no aspecto dourado do alimento.

Britânia

A Britânia, por sua vez, investe em um forno elétrico com maior capacidade  São 31 litros nesse aparelho que tem apenas uma grelha deslizante, mas que comporta até duas formas pequenas.

Além da regulagem de temperatura, que varia entre 100° e 200°C, ele também possui botão controlador de tempo, com timer de até 90 minutos.

Mueller

Já a Mueller promete o menor consumo do mercado em seu aparelho de 44 litros de capacidade.

A temperatura vai até 200°C e consome 0,61kW no período de uma hora. O timer atinge um limite de 120 minutos, com potência de 1750W.

A luz interna facilita o acompanhamento do cozimento e a grelha com elevação garante a grelhagem do alimento.

Philco

A Philco apresenta um forno elétrico de mesa com mais alternativas de temperatura do que os demais. São seis opções ajustáveis, que variam entre 70º e 250°C.

O timer tem programação para preparos que durem até 120 minutos, com desligamento automático. São 1500W de potência, para um consumo de 1,7kW por hora.

Uso do forno elétrico no Brasil

Para fins comerciais ou domésticos, o forno elétrico é o tipo mais utilizado para assar alimentos. Segundo o Inmetro, 73% das padarias são adeptas dos fornos alimentados por energia elétrica.

Não à toa, os eletrodomésticos passaram pelo mesmo processo de etiquetagem das geladeiras, condicionadores de ar e veículos, tendo agora indicação do seu consumo. A Etiqueta Nacional de Conservação de Energia segue os padrões já utilizados nos demais aparelhos, com conceitos que vão de A até E.

Ela representa uma das principais dicas para escolher um forno elétrico. Considerando que esses aparelhos gastam, conforme o Inmetro, uma média de 15kWh por mês, quanto mais alto o conceito, mais econômico será o aparelho.

Ainda assim, o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) indica que o forno elétrico de mesa oferece vantagens em relação aos modelos convencionais.

Mesmo com o alto consumo, eles conseguem assar a mesma quantidade dos fornos a gás ou mesmo dos elétricos embutidos, sem ocupar muito espaço e com uma variação de consumo que afeta menos a conta no final do mês.

Você vai se interessar por:

Forno elétrico x forno a gás: conheça as vantagens de cada equipamento

Forno de micro-ondas: conheça modelos e dicas para escolher o seu

Compare 3 marcas de fornos elétricos e suas funcionalidades

Forno elétrico de mesa é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu forno elétrico de mesa, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para forno elétrico

Gostou das dicas para comprar forno elétrico? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico