Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Falta um mixer na sua cozinha? Compare modelos e funcionalidades

A- A+

Ele fatia, tritura, corta, bate e mistura qualquer tipo de alimento. É quase um liquidificador, mas com algumas vantagens. Em tamanho, em mobilidade e até mesmo em qualidade, o mixer pode ser a opção de quem tem uma cozinha prática, moderna e não abre mão de eletrodomésticos que combinem com esse estilo de vida.

Quando o mixer vale a pena

O mixer já não é uma novidade no mundo dos eletrodomésticos, mas ainda está sendo descoberto pelos cozinheiros amadores. Por ser um item de uma peça só, que não depende de grandes movimentações, muitas vezes não vem acompanhado de nenhum utensílio extra ou acessório e parece frágil. Assim, nem sempre integra a lista de prioridades da cozinha.

seudinheiro-mixer

O mixer é uma opção prática para a sua cozinha e muito fácil de ser utilizado. Foto: iStock, Getty Images

Mas ele pode ser um grande auxílio para os seus preparos. Cíntia Costa, blogueira da página Recém Casada e especialista em utensílios domésticos, já declarou paixão por essa peça em especial. Em artigo, ela diz que sua atividade preferida com o mixer é preparar temperos caseiros sem ficar com o cheiro de alho ou cebola nas mãos.

Segundo ela, cada uma das funções que podem existir em um mixer são úteis em alguma atividade comum do cotidiano. As lâminas avulsas podem misturar itens delicados diretamente na panela ou em uma bacia, como massa de bolo ou molho de tomate. As lâminas maiores já são mais úteis para cortar cebolas, triturar dentes de alho ou preparar pastas.

Dependendo da potência, ele tritura até mesmo itens sólidos mais resistentes, como cenouras cruas ou gelo. A ideia do mixer é muito próxima à do liquidificador: deixar ingredientes sólidos o mais próximo possível do estado líquido. A diferença é que o mixer tem lâminas que ficam acima do alimento e empurram o ar para dentro do preparo, deixando o resultado final mais volumoso e cremoso.

4 modelos de mixer

Cadencemixer1

O modelo da Cadence é um dos mais básicos do mercado, por não vir acompanhado de acessórios.

Com o gerador de força e as lâminas, ele é capaz de triturar e bater frutas, legumes e cortar alimentos mais macios, como queijos.

Ele possui um copo ergonômico, que se encaixa nas lâminas e garante mais facilidade para o funcionamento pleno de seus 170W de potência.

mixer2Oster

Mais do que um mixer, esse utensílio da Oster é um miniprocessador.

Além do copo ergonômico para o preparo de sucos, um recipiente com tampa especial para o processamento de legumes, frutas e outros alimentos também acompanha esse aparelho.

Além disso, ele também possui uma faca elétrica encaixável, que facilita o corte de carnes, vegetais crus e pães.

mixer3Electrolux

O mixer da linha Cuisine da Electrolux também tem as características de miniprocessador.

Um recipiente específico, com tampa encaixável, proporciona o preparo correto de molhos, massas e purês.

Mas ele também possui uma outra opção de ponteira. Trata-se de um fouet, também conhecido como batedor de claras, que prepara claras em neve para receitas como mousses e suflês.

mixer4

Kenwood

A Kenwood, por sua vez, inclui no mixer uma série de utensílios que o transformam em um verdadeiro multiuso.

São três tipos diferentes de lâminas, que servem para cortar, triturar, moer e misturar diversos alimentos.

Além disso, acompanha também um copo de liquidificador, o recipiente de miniprocessador e um fouet, que – juntos – executam mais de 23 funções. É praticidade para a sua cozinha.

Mixer é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu mixer preferido, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para mixer

Gostou das dicas para comprar um mixer para a sua cozinha? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico