Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Quer comprar uma omeleteira? Veja dicas e compare modelos

A- A+

A omelete é uma das receitas mais básicas e tradicionais da mesa brasileira. Fácil de ser adaptada para qualquer tipo de sabor ou recheio, é integrante desde dietas para emagrecimento quanto para ganho de massa muscular. Mas para preparar corretamente, é preciso você tenha os acessórios certos, como a omeleteira, um utensílio que faz toda a diferença.

Escolha da omeleteira

Os ovos são a principal base de preparo da omelete e são alimentos importantes para a obtenção de proteínas. Segundo a Organização Mundial da Saúde, uma pessoa adulta deve comer um grama de proteína por dia para cada quilo que pesa. A OMS também considera que o ovo é a uma das fontes padrão de obtenção desse aminoácido, ou seja, um alimento fundamental na dieta.

Omelete está presente em dietas para emagrecimento ou ganho de massa muscular.

Omelete é prato tradicional e muito saboroso quando preparado corretamente. Foto: iStock, Getty Images

A omelete é uma das muitas formas de se obter essa quantidade de nutrientes, mas é preciso prepará-la corretamente. A escolha da omeleteira pode ter muita influência nisso.

Assim como qualquer utensílio doméstico, esse acessório específico deve ser escolhido com base no tipo de receita que você costuma preparar, a frequência com que é utilizado e também qual vai ser o tipo de cozimento escolhido.

Atualmente, existem três principais tipos de omeleteira, que se dividem – principalmente – pelo tipo de aquecimento utilizado. Os modelos elétricos, semelhantes aos grills, são aquecidos por energia elétrico. As frigideiras de omelete têm o aquecimento tradicional à gás, no fogão. Já as plásticas são feitas para um preparo mais prático: no microondas.

Você vai se interessar por:

Legumes do inverno: economize com produtos da estação

Compare quatro modelos de micro-ondas de 20 litros

Como evitar desperdício de alimentos e por que seu bolso agradece

4 tipos de omeleteira

Confira e compare quatro modelos de omeleteira:

Elétrica BritâniaOmeleteira da Britânia

A omeleteira da Britânia foi projetada para o preparo de omeletes do tipo barquete, que têm formato mais arredondado e se assemelham a sanduíches.

A placa antiaderente, com divisórias no meio, permite o cozimento de duas unidades ao mesmo tempo.

Segundo a marca, basta que você bata os ovos, misture os ingredientes e deixe por cerca de 10 minutos no aparelho.

Panela MTA

A marca de metais MTA entra no mercado com uma maneira mais tradicional de preparar a receita. São duas frigideiras, que ficam uma em cima da outra. A estrutura feita em teflon, material antiaderente, é especial para que você possa virar a omelete de uma panela para a outra sem perder a massa preparada ou queimá-la por estar grudada. 

omeleteira-ultima

Elétrica Cadence

A Cadence segue a mesma linha de modernidade da Britânia, mas traz uma chapa diferente. A estrutura antiaderente é reta, mais semelhante ao grill e à sanduicheira.

Isso permite que, além de omeleteira, você também possa usar o aparelho para torrar pães, fazer ovos pochê, além de preparar pizzas, tortillas e calzones, como sugere a marca.

Plástica Plasutil

Já a Plasutil, uma das principais empresas de utensílios plásticos do país, aposta na praticidade e na simplicidade da receita. O pequeno pote plástico, com duas cavidades, permite que você prepare omeletes e ovos pochê no microondas. Como o recipiente é pequeno, o único cuidado indicado é que você não exagere na quantidade, para que não transborde.

Omeleteira é no Vivo Compras

Assim que escolher a sua omeleteira, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para omeleteira

Você tem uma boa dica? Deixe seu comentário.

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico