Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Companhia Stelo amplia pagamento online para todos os cartões

A- A+

A Stelo, companhia do Bradesco, do Banco do Brasil e da Cielo de soluções para pagamento online, agora se tornou acessível para todos os usuários de cartão de crédito do país. Até então, a plataforma era disponível apenas para os clientes das duas instituições financeiras acionistas da empresa.

Com essa ampliação, a Stelo planeja realizar transações para 1.500 lojas virtuais até o final de 2016. Atualmente, são 80 estabelecimentos. A previsão é que até o Black Friday, evento que acontece em novembro, haja mais 140 novos cadastros, de acordo com o presidente da empresa, Ronaldo Varela.

Além do aumento do número de lojas onlines cadastradas, a empresa também espera que os 50 mil usuários de hoje também cresçam. A meta é atingir dois milhões de consumidores no próximo ano.

Pagamento online é muito utilizado atualmente.

Carteira Digital objetiva tornar o pagamento por compras online mais seguro e prático. Foto: Shutterstock

Carteira Digital no pagamento online

Uma das vantagens que o sistema Stelo oferece é a modalidade Carteira Digital. A solução visa tornar o pagamento online mais seguro ao permitir ao usuário armazenar informações sobre o seus cartões, endereços e formas de pagamento. Desse modo, não é mais necessário informar seus dados a cada nova compra realizada em diferentes sites.

Para utilizar a carteira digital em uma compras online, basta acessar um dos estabelecimentos que aceitam a Stelo como forma de pagamento, selecioná-la como opção, fazer o login e finalizar o pedido com apenas um clique.

Para se cadastrar, é preciso acessar o site da Stelo e informar seus dados pessoais, endereço, criar uma senha e fornecer os dados dos seus meios de pagamento. Ou se preferir, pode fazer o cadastro por meio do internet banking.

Números do ecommerce

O pagamento online torna-se, cada vez mais, uma tendência mundial. Dentro desse segmento, os dispositivos móveis têm conquistado espaço como alternativa.

Segundo estudo da Adyen, empresa de pagamento multicanal, os mobiles representaram 27,2% da totalidade das transações virtuais mundiais no primeiro trimestre deste ano, 25,8% a mais que o último trimestre de 2014.

Aproveitando esse crescimento, a Stelo pretende obter R$ 1 bilhão em volume de transações no próximo ano.

O maior faturamento acompanha o balanço divulgado ela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). Segundo a entidade, em 2014, foram movimentados R$ 35,8 bilhões no comércio eletrônico no país.

Você vai se interessar por:

Boleto, crédito ou PayPal? Veja formas de pagamento online

Como fazer compra na internet com cartão pré-pago

Veja dicas e compre ingressos para ir ao cinema na internet

Pagamento online e muito mais

Além de realizar pagamento online, com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Você tem uma boa dica sobre pagamento online? Deixe seu comentário.

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito