Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como vender carros usados pela internet de forma rápida

A- A+

Os seminovos estão em alta no país. Segundo o mais recente levantamento da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) a categoria cresceu 23,8% nos quatro primeiros meses do ano, com 1,4 milhões de negócios concretizados. Saber como vender carros usados diante desse cenário é algo mais do que necessário.

Quando se trata de anunciar em classificados online, pode parecer um método simples e sem muitos segredos. Mas o que muitos desconhecem é que existem orientações importantes que auxiliam na venda mais rápida e em um maior número de acessos à oferta.

Mostrando como vender carros usados

Após realizar processo na internet, venda deve ser concretizada em local público. Foto: iStock, Getty Images

Como vender carros usados na internet: 8 dicas

Quer saber como vender carros usados? Conheça os requisitos mais importantes, na opinião de Maria Regina Botter, country manager do WebMotors, para atrair compradores ao anunciar seu automóvel na internet.

1. Quanto mais fotos melhor

Inserir imagens da traseira, da frente, laterais e interior do carro propicia aos futuros compradores um visual mais completo do objeto de desejo. Por isso, vale caprichar na lavagem e nos cuidados com a arrumação interna para deixar uma boa impressão aos interessados.     

2. Não minta na quilometragem  

Sempre coloque a quilometragem correta do veículo para manter a idoneidade do anúncio. Omitir essa informação pode significar que esse modelo esteja muito rodado. Mentir, então, nem pensar: mais cedo ou mais tarde, o interessado vai saber e é melhor não passar por esse constrangimento.

3. Último dígito da placa à mostra  

Esse dado é muito importante para os moradores de cidades em que há restrição de circulação por placa, o chamado rodízio – a exemplo do que ocorre em São Paulo. É uma informação também válida em alguns estados para determinar quem paga primeiro o IPVA, o imposto veicular.

4. Preço justo

Antes de anunciar o seu carro, pesquise bem o preço. A tabela Fipe serve como um ótimo parâmetro para isso. Outra dica é não colocar o valor cheio: procure fazer uma pequena redução para destacar a sua oferta perante às outras de mesmo modelo.

5. Opcionais e informações em destaque

Informar todos os opcionais torna o anúncio mais rico e atrativo para quem procura. Além disso, dê ênfase a alguns dados como uso do estape, estado dos pneus e das rodas. Caso haja qualquer avaria, ou algum detalhe que mereça atenção, deixe bem claro nas observações.

6. Vídeos também pegam bem

Não são só fotos que chamam a atenção dos interessados. Os vídeos também são um diferencial. A ideia é mostrar algo que uma imagem sozinha não consiga expressar. Por exemplo, o ronco do motor, o funcionamento das travas e dos vidros elétricos ou a qualidade do sistema de som.

7. Comunicação é a alma do negócio

Também é válido caprichar na hora de se comunicar com os interessados. Procure deixar mais de um contato (dois telefones, um número de celular e um e-mail). Assim, os futuros compradores tem mais de uma opção para negociar. Ser educado e prestativo são posturas fundamentais.

8. Hora de fechar negócio

Todos os pontos anteriores irão ajudá-lo a chegar até aqui. Mas na hora de sacramentar a negociação, é preciso se precaver. Procure marcar um encontro em um local público e movimentado para acertar os últimos detalhes para a segurança de ambos.

Você vai se interessar por:

Assistência em emergências

Se você tem um carro, é fundamental garantir segurança para os momentos imprevistos. Com o Vivo Assistência Casa e Auto, você conta com serviços de eletricista e encanador para sua casa, socorro mecânico para seu automóvel e chaveiro para os dois, sempre que precisar, por apenas R$ 5,90 por mês.

> Vivo Assistência Casa e Auto: Garanta socorro mecânico em emergências

Gostou das dicas sobre como vender carros usados? Compartilhe!

como calcular a reforma de um apartamento
quanto custa um seguro de casa
como escolher uma seguradora de veiculos
preço de imoveis começa a cair
economizar no seguro da casa
economizar no seguro do carro