Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como usar os vales de desconto do Uber e economizar

A- A+

Além de toda a filosofia de oferecer um bom serviço a um preço acessível, uma das vantagens que o aplicativo Uber oferece são os vales de desconto. Vale a pena ficar de olho nas promoções (ainda que sejam de curta duração) e conseguir reduzir o preço das corridas ou, eventualmente, viajar de graça.

O que é o Uber?

Trata-se de um serviço de motoristas recém-lançado no Brasil, que funciona exclusivamente por meio de um aplicativo para dispositivos móveis. Assim, desde a solicitação de um motorista até a contratação de um profissional, tudo é realizado por meio de uma plataforma digital.

Aplicativo Uber oferece vales de desconto.

Com sedans pretos de alto padrão, Uber foca em preços acessíveis no transporte. Foto: Mike Dotta, Shutterstock

O objetivo do Uber é oferecer um transporte de qualidade com preços acessíveis. Entretanto, há diversos pacotes de serviço, desde os mais econômicos até outros de custo mais elevado. Esses, porém, contam com mordomias, como energéticos e doces a bordo. Em alguns casos, é mais confortável que uma viagem de avião.

Além disso, os carros são padronizados. A empresa só contrata sedans de alto padrão, com bancos de couro, e todos na cor preta.

Outra vantagem oferecida é a agilidade, sobretudo nas metrópoles. Isso é possível graças à geolocalização: você clica em um mapa dentro do aplicativo e o motorista mais próximo é acionado.

Economize com os vales de desconto

Usar os vales de desconto do Uber pode ser bem mais fácil que você imagina. Entretanto, é ideal que você se cadastre na promoção assim que recebê-la, pois muitas vezes elas têm uma validade curta.

Para utilizar, primeiro é precisar anotar o código de desconto que virá na promoção. Depois, na tela iniciar do Uber, você precisa clicar no botão sanduíche, que fica no canto superior esquerdo. Em seguida, abrirá uma janela, onde você deverá clicar em Promoções.

Uma outra tela será aberta, na qual você deve digitar o código promocional que anotou. Em seguida, basta selecionar a opção Aplicar. Assim que o código for aceito, abrirá uma nova janela com os dizeres Promoção adicionada. Pronto: você estará devidamente cadastrado.

Se você receber, por exemplo, um vale desconto de R$ 20 e utilizá-lo em um trecho curto, a viagem pode até mesmo sair de graça. Levando em consideração a quantidade de sites de descontos que anunciam as promoções do Uber, parece mesmo ser um bom negócio.

Alguns deles oferecem a oportunidade de indicar amigos e receber uma promoção sempre que essas pessoas utilizarem o serviço por seu intermédio. Considerando que o serviço tem uma tarifa menor do que táxi e que não cobra os tradicionais 50% extra para o deslocamento entre um município e outro, pode ser vantajoso utilizar os vales de desconto.

É o que relatam muitas pessoas que utilizam o Uber para se deslocar, por exemplo, de São Paulo a Guarulhos. Embora sejam cidades vizinhas, os táxis convencionais cobram uma taxa considerável no trajeto. Em casos como esse, o serviço digital tem se mostrado superior, avaliam usuários.

Você vai se interessar por:

Descontos ao seu alcance

Os cupons de desconto estão se tornando uma febre por proporcionar um alívio no bolso dos usuários. São códigos promocionais que as empresas oferecem a seus clientes, praticando preços muito abaixo do mercado.

Mas hoje há sites especializados que captam as melhores ofertas de centenas de marcas. Um exemplo é o Vivo Descontos, que envia semanalmente as promoções exclusivas.Na primeira semana, não paga nada e, após o fim desse período, é cobrado R$ 2,99 por semana.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

E você?Já usou os vales de desconto do Uber? Comente!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular