Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como tornar possível o sonho de ganhar dinheiro no YouTube

A- A+

Se você é daquelas pessoas que adora vídeos, já pensou em ganhar dinheiro no YouTube? Ou você acha que os canais mais acessados – aqueles dos quais você é fã – fazem rir de graça? Não mesmo. As pessoas que produzem esse material obtêm lucros com isso. Saiba como funciona o pagamento por visualizações e veja dicas para gerar renda nesse canal.

Ganhar-dinheiro-no-Youtube-seudinheiro-istock

Internet oferece diversas maneiras de ganhar dinheiro e o YouTube é uma delas. Foto: iStock, Getty Images

Como ganhar dinheiro no YouTube

O mundo cibernético tem uma lógica que nem todo mundo conhece. O magnata virtual Google tem programas fantásticos, como o AdWords. Trata-se de um meio de captar anúncios para a web, mas o anunciante só paga conforme o número de cliques.

Para multiplicar, então, o número de cliques, entra em cena o Google AdSense – um serviço de publicidade de direciona os anúncios para textos, vídeos, fotos e qualquer outro material que seja acessado.

Assim, quando um canal no YouTube, por exemplo, tem muitas visualizações, você ganha muito dinheiro (se for parceiro do Google AdSense, claro).

E não pense que é pouco dinheiro. Se você for bom nisso, pode ficar milionário. Conforme o ranking da Forbes de 2014, o primeiro lugar do YouTube ficou com o sueco Felix Kjellberg, que faturou nada menos que US$ 12 milhões naquele ano com um canal de games.

Melhore seus vídeos para ganhar dinheiro no YouTube

Se você leva jeito para fazer vídeos e quer tentar a vida de youtuber (como são chamados os video makers virtuais), algumas dicas podem melhorar a qualidade do seu trabalho.

Invista em qualidade

Não importa o tipo da sua câmera: se é profissional, semiprofissional ou até mesmo um celular. As imagens precisam ter alta definição (o famoso HD, de High Definition). Isso significa uma qualidade mínima de 1280 x 720 pixels.

Áudio

Caso o microfone da sua câmera não seja bom o suficiente, há vários modelos que podem ser acoplados para garantir um som de maior qualidade. Assim, fica com aquele ar de vídeo profissional (mesmo sem ser).

Iluminação

As lâmpadas fluorescentes são infinitamente melhores que as incandescentes na hora da gravação. Isso porque as incandescentes costumam alterar as cores de cenário. Além disso, é bom fazer testes em relação à iluminação natural.

Cenário

Não se preocupe. Você não precisa de um estúdio de gravação. Basta ter um cômodo da casa – ou até mesmo uma parede – para servir como cenário. Entretanto, a decoração deve estar de acordo com o tema. Se você vai falar de quadrinhos, molduras ou miniaturas de super heróis devem estar presentes. Se falar de filmes, a temática de cinema é a mais adequada.

Divulgação

Bom, depois que seus vídeos estiverem prontos, você precisa de muitos acessos para começar a lucrar com eles. Por isso, melhor montar uma estratégia de divulgação. Começar pelos amigos e familiares é ótimo. Mas ter um blog para colocar o conteúdo e divulgar seu canal em outras mídias (como as redes sociais) pode ser fundamental.

Você vai se interessar por:

Conheça o Vivo Zuum

Se você quer pagar as contas de uma forma prática e dentro do seu limite financeiro, o Vivo Zuum é uma excelente opção. Trata-se de uma conta corrente inteiramente gerenciável por celular, que permite o pagamento de boletos, transferências e recargas de celular. Se preferir adquirir o Cartão Vivo Zuum, você ainda pode fazer saques e compras no débito.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Viu como ganhar dinheiro no YouTube é possível? Compartilhe as dicas!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria