Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Descubra como solicitar 2ª via conta de luz em 8 Estados

A- A+

Perdeu ou não recebeu a sua conta de energia elétrica? Saiba como solicitar a 2ª via conta de luz em oito estados do Brasil para garantir que você não sofra corte no abastecimento

2-via-conta-de-luz

Empresas disponibilizam endereços eletrônicos para reimprimir contas. Foto: iStock, by Getty Images

2ª via da conta de luz: como solicitar

Companhia Energética do Maranhão (Cemar)

Para solicitar a segunda via da sua conta de luz pelo site da empresa, você não precisa de nenhum documento e a consulta ou a impressão pode ser feita na hora. O cliente precisa informar somente o seu número de Unidade Consumidora (UC) presente na conta, digitar os caracteres da imagem que aparecem e selecionar se o tipo de cliente: residencial ou coorporativo.

Companhia de Elétrica do Pará (Celpa)

A segunda via da conta de luz da Celpa pode ser solicitada através do seu site. Para isso, você precisa ter em mãos os números da sua UC e do seu CPF ou CNPJ. Ao digitá-los nos espaços correspondentes, não os separe por hífen ou ponto, pois invalidará a solicitação.

Companhia Elétrica do Estado da Bahia (Coelba)

É disponibilizada em seu site, uma lista de serviços ao cliente. Entre eles, a consulta e impressão da 2ª via da conta de luz. Ao clicar nessa aba, você precisa informar o número da Conta Contrato correspondente a fatura, fornecer um código de segurança para Anti Spam e clicar em autenticar para enviar seu pedido. Pronto, você vai ter acesso a uma tela com todas as suas faturas, em todos os meses.

Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern)

O processo é exatamente o mesmo da Companhia Elétrica do Estado da Bahia. Acesse o site, e repita os passos seguidos do exemplo anterior.

Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL)

A companhia distribui energia para o interior de São Paulo, possui sede em Campinas. Para acessar o serviço de 2ª via do boleto da sua conta de luz, você precisa informar código da conta – presente no centro da sua conta – e informar o seu CPF ou CNPJ. O site disponibiliza a possibilidade de resgate do seu código, caso tenha o esquecido.

Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig)

A 2ª via da sua conta Cemig pode ser obtida em até três formas: A partir do CPF do titular da rede, pelo número do cliente (canto superior direito da conta) e também por empresa a partir do CNJP. Esse processo pode ser feito por meio do portal de atendimento Cemig. Para ter acesso a essa aba, você precisa se cadastrar no site.

Light Rio de Janeiro

No site da empresa, existe um menu laranja, no superior direito. Nele, existe a opção 2ª via de conta, em que você pode acessar. Clicando nela, indique o CPF ou CNPJ do titular da conta e o código do cliente (lado direito da sua conta). Depois, é só imprimir.

Companhia Paulista de Força e Luz (Celesc)

Em seu site, a empresa Celesc disponibiliza vários serviços aos seus clientes. Entre eles está o de solicitação de segunda via da conta de luz. No lado esquerdo menu, você vai até a opção Agência Web e solicita o serviço. Digite os dados que correspondem a UC (canto superior direito da sua conta de luz), o documento em que ela está cadastrada (CPF ou CNPJ) e o seu número.

Gostou das dicas para 2ª via conta de luz? Compartilhe!

como lucrar vendendo cachorro quente
como lucrar vendendo bolo no pote
como abrir uma franquia de alimentos
como abrir uma empresa de coleta de entulho
como se relacionar com as pessoas no ambiente de trabalho
como aumentar a produtividade