Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como ser um investidor de sucesso? Invista em 4 conselhos valiosos

A- A+

Não importa o tamanho do seu salário, sempre é possível fazê-lo trabalhar para render mais. Se você está aqui para descobrir como ser um investidor, é provável que esteja procurando uma maneira de ampliar os seus rendimentos para ter um futuro mais confortável, quem sabe uma aposentadoria marcada por viagens pelo mundo e de muito lazer com a família.

O caminho para isso pode ser, sim, investir seu dinheiro. E a primeira coisa que você precisa saber é que nada vem sem esforço: no mínimo, será necessário estudar muito o mercado financeiro e o mundo dos negócios, caso contrário, suas opções serão limitadas a investimentos de baixo risco, que rendem poucos lucros.

Mas esse não será um tempo perdido, porque mesmo que você não tenha grandes ambições, saber como aplicar o dinheiro ajuda qualquer pessoa a ter um horizonte mais tranquilo.

Homem aprende como ser um investidor

Para ter sucesso no mercado financeiro, é necessário constante estudo e atualização. Foto: iStock, Getty Images

Empreendedores ensinam como ser um investidor

Quer maneira mais produtiva de descobrir como ser um investidor de sucesso do que aprendendo com os melhores? Listamos, abaixo, alguns conselhos de empreendedores renomados, que podem guiar seus primeiros passos no mercado financeiro.

 

1. “O investimento em conhecimento traz os maiores retornos.”

Eis uma das mais célebres frases do multitalentoso Benjamin Franklin, um dos líderes da Revolução Americana, movimento que levou à criação dos Estados Unidos. Essa citação ajuda a entender o que falamos antes, de que estudar e acumular conhecimento é muito importante. Ah, e isso vale para qualquer área, não apenas para o mercado financeiro.

 

2. “Se investir é entretenimento, se você está se divertindo, então é provável que você não esteja ganhando dinheiro. O bom investimento é chato.”

Este é George Soros, megainvestidor e filantropo húngaro-americano dando a real para quem acha que a vida de um investidor é fácil e pouco trabalhosa. Para seguir com um bom desempenho, você precisará de atualização e acompanhamento constante das variáveis do mercado, e isso nem sempre é divertido.

 

3. “Você vai enfrentar recessões, você vai ver quedas na bolsa. Se você não não entender que isso vai acontecer, então não está pronto, não vai se dar bem no mercado financeiro.”

A frase é de autoria de Peter Lynch, que já foi gestor do Fidelity Magellan Fund, o maior fundo de ações do mundo. Quem tem grandes ambições com seus investimentos precisa estar preparado para sofrer um revés de vez em quando e saber que paciência e perseverança são virtudes importantes.

 

4. “Não importa o quão sereno está o dia, o amanhã é sempre incerto. Não deixe essa realidade assustar você.”

O americano Warren Buffett não podia ficar de fora. O diretor da Berkshire Hathaway é um dos homens mais ricos do mundo e um grande frasista para quem quer aprender como ser um investidor e busca conselhos no mundo dos negócios e dos investimentos. Assim como Peter Lynch, Buffett dá o recado, com essa frase, de que é necessário estar sempre alerta.

 

Tem alguma frase importante que deixamos de fora? Colabore e deixe um comentário citando ela. Se você gostou dos conselhos, compartilhe o artigo nas redes sociais.

como lucrar vendendo cosméticos
vale a pena usar roupas de marca
quando vale a pena comprar título de capitalização
esteira ou bicicleta ergométrica
dicas para comprar uma boa esteira
investir em imóvel na planta vale a pena