Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como saber se o iPhone é original em 5 passos

A- A+

A compra de itens usados pode ser uma oportunidade de conquistar algo que você sempre quis, pagando menos. Mas é importante ter cuidado quanto à origem do produto. Cuidando de alguns detalhes, por exemplo, há como saber se o iPhone é original ou não.

Os dispositivos de segurança criados pela Apple ajudam a evitar falsificações e golpes, o que oferece também uma garantia de que o produto em suas mãos corresponde ao que comprou.

Há como saber se o iPhone é original ou não.

Usuário conta com vários campos para comprovar a autenticidade do iPhone. Foto: iStock, Getty Images

Como saber se o iPhone é original

A Apple é uma das principais marcas de tecnologia do mundo. A americana disputa com a Samsung a liderança nas vendas de dispositivos móveis e, por isso, faz grandes investimentos para tornar seus aparelhos cada vez mais inteligentes e seguros, não apenas contra a invasão de hackers, mas também contra roubos e falsificações.

Uma das diferenças da marca para as concorrentes é seu sistema fechado e design exclusivo. Isso significa que, com uma rápida análise em pontos-chave dos dispositivos, já há como saber se o iPhone é original ou não.

Observe a inscrição

O primeiro deles é a inscrição “iPhone” e os símbolos da Anatel e FCC na parte traseira. Se eles não estiverem na região inferior, o aparelho pode ser falso, alerta a empresa.

Compare códigos

Além disso, você pode comparar os códigos. Na caixa do verdadeiro celular da Apple, deve haver a inscrição do seu código IMEI. O mesmo número, sem nenhuma modificação, deve estar escrito na região traseira do telefone. Se ele for falsificado, a Apple indica que os números não irão coincidir.

Acesse apps nativos

Se o sistema operacional da Apple é o seu principal diferencial e é exclusivo, também tem como saber se o iPhone é original através dele. Ative o aparelho e abra todos os aplicativos, principalmente aqueles que são nativos do iPhone, como a App Store, por exemplo, a loja de aplicativos da marca, à qual somente os telefones originais tem acesso.

Conecte-se ao iTunes

Outro teste pode ser feito no iTunes. O suporte da Apple indica que todos os iPhones originais devem ser automaticamente reconhecidos pelo software de transferências da empresa. A menos que o aparelho tenha sofrido algum tipo de pane, ele será sincronizado ao iTunes do seu computador no momento em que for conectado ao PC ou Mac.

Confira as digitais

Nos aparelhos mais recentes da Apple, como o 5s e os da linha 6, é possível saber se o iPhone é original através do identificador de digitais. A tecnologia ainda é uma exclusividade da marca americana. Portanto, se o seu telefone não é original, ele não conseguirá identificar as impressões digitais e sequer terá esse tipo de leitor.

Você vai se interessar por:

Comprar nas lojas é opção

A principal maneira de garantir que você não seja vítima de um golpe de falsificação de iPhones é comprando o aparelho em uma loja oficial ou autorizada da Apple.

Mesmo que você pague um pouco mais caro do que pagaria por dispositivos usados, os telefones novos ainda não sofreram nenhum tipo de avaria e têm a garantia de um ano da empresa, contra acidentes e panes.

 

Gostou das dicas sobre como saber se o iPhone é original? Compartilhe!

LG G5 SE ou iPhone SE
quanto custa um seguro de vida
como escolher uma seguradora de veiculos
economizar no seguro da casa
economizar no seguro do carro
comprar um iphone