Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como recuperar contatos do iPhone em caso de quebra

A- A+

Imagine a cena: começo da manhã, você está saindo atrasado para o trabalho, para na porta para checar se está levando tudo o que precisa – chaves, maleta, carteira, celular – até que, de repente, o iPhone escorrega da sua mão. Bastou um segundo de descuido para que o seu dia começasse com uma pequena tragédia: além da tela quebrada, o aparelho pode sofrer perda parcial ou até total de dados e contatos. E agora? Como recuperar contatos do iPhone?

seudinheiro-como-recuperar-contatos-do-iphone

O iOS 8 é o único que conta com a ferramenta “Apagado há pouco”. Foto: iStock, by Getty Images

Como recuperar contatos do iPhone: use a nuvem

A melhor maneira de prevenir-se para acidentes deste tipo, é utilizar o backup realizado no iCloud. O método também é recomendável para quem perdeu o iPhone ou mesmo para quem precisa transferir a agenda do aparelho velho para um novo com o sistema iOS. As etapas a serem seguidas são estas:

1) Entre no menu “Ajustes do iPhone”.

2) Vá até a aba do iCloud.

3) Depois de selecionar os contatos como conteúdo a ser gravado, ative a opção “Armazenamento e backup”. Na primeira vez que o recurso é utilizado, o backup é feito de forma automática. Assim, o usuário só precisa esperar.

4) Concluído o backup, ligue o aparelho novo.

5) Ao ser acionado, logo na primeira configuração o gadget oferecerá a alternativa de restaurar dados de uma conta do iCloud. Quando isso acontecer, informe os dados da conta Apple e aguarde.

Além do iCloud, alguns programas de outras empresas desenvolvedoras também oferecem sistemas de backup para iOS. São exemplos o iPhone Backup Extractor e o FonePaw iOS Transfer, ambos gratuitos para testes.

Softwares também ajudam na recuperação de dados

Os aparelhos que utilizam o sistema iOS não contam com recursos para a recuperação de arquivos recentemente deletados. O iOS 8 é o único que conta com a ferramenta Apagado há pouco, que proporciona a recuperação de arquivos descartados. Mesmo assim, esta opção só atinge o aplicativo de fotos.

Entretanto, vários tipos de arquivos também podem ser deletados dos aparelhos em razão de falhas na atualização do iOS, durante restaurações do sistema ou mesmo acidentalmente pelo próprio usuário. Para estes casos, existem programas específicos, criados com o objetivo de recuperar os mais variados dados perdidos, como contatos, SMS, mensagens de voz e de WhatsApp, notas, agendas, arquivos de texto, lembretes, favoritos, fotos, áudios e vídeos.

Você vai se interessar por:
Evite dores de cabeça com celular quebrado
Quanto custa substituir tela quebrada de celular?
Como recuperar contatos de celular Android com tela quebrada

Um exemplo é o iOS Data Recovery, software de recuperação de dados específico para aparelhos da Apple. Compatível com iPhone 6 Plus, iPhone 6, iPod touch 5, iPhone 5S, iPhone 5C, iPhone 5, iPhone 4S, iPhone 4, iPad Air 2, iPad mini 3, iPad Air, iPad mini Retina, iPad mini, iPad Retina (iPad 3 e 4), iPad 2 e iPad, o programa é pago (custa US$ 59,95) e pode ser adquirido no site.

Para quem possa ter perdido dados e arquivos preciosos no aparelho, o investimento pode compensar. A utilização é muito simples: para recuperar o material, basta conectar o dispositivo a um computador com o iOS Data Recovery instalado. Com poucos cliques, todos os dados serão encontrados.

Além do iOS Recovery, outros programas também prometem recuperar dados e arquivos deletados no iOS. Além de softwares gratuitos (iRefone , EaseUS MobiSaver Free 5.0.1 e KiwiG iOS Data Recovery Free), há ainda outros disponibilizados gratuitamente para períodos de testes, como o PhoneRescue e o FonePaw iPhone Data Recovery.

Proteja o seu celular

O Vivo Proteção Celular oferece proteção contra roubo ou furto qualificado para aparelhos celulares, modem internet 3G e tablets. Além disso, você concorre a sorteios mensais no valor de R$ 10 mil enquanto estiver em dia com o pagamento do seguro.

> Proteção Celular: Conheça o seguro contra roubo e furto do aparelho

Gostou das dicas sobre como recuperar contatos do iPhone? Compartilhe!

vale a pena comprar celular muito barato
Homem comunica bloqueio de celular roubado
Homem comunica IMEI bloqueado
Digno Rafre é celular à prova d'água
Smartphone para crianças da Positivo
Mulher com iPhone bloqueado