Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como preparar o seu roteiro de viagem de volta ao mundo

A- A+

Se você tem o sonho de desbravar o planeta e se aventurar pelos cinco continentes, é bom se planejar com antecedência. Por mais desapegado que seja um turista, preparar um roteiro de viagem de volta ao mundo é essencial antes de colocar o pé na estrada – ou no avião. Essa também é a melhor forma de prever os custos do projeto.

Em roteiro de viagem de volta ao mundo

Para viajar por vários países, uma boa dica é levar somente o necessário. Foto: iStock, Getty Images

Monte seu roteiro de viagem de volta ao mundo

Você pode se surpreender, mas uma viagem de volta ao mundo não tem um custo tão exorbitante quanto pode parecer. A boa notícia é que há uma espécie de bilhete econômico, vendido pelas alianças de empresas aéreas, que a á chamada “passagem de volta ao mundo”, ou Run The World (RTW).

Esta passagem é bem mais em conta e conta com diferenciais de organização também. O que ajuda a reduzir o preço é a logística, pois é obrigatório viajar sempre no mesmo sentido.

Você pode sair do país pelo Oceano Atlântico e voltar pelo Pacífico, por exemplo, percorrendo Europa, África, Ásia e Oceania. Porém, o percurso deve ser concluído no prazo máximo de um ano.

Os que preferem uma dose maior de adrenalina podem viajar de carro. Nesse caso, porém, é preciso saber escolher um modelo adequado – que reúna boa mecânica e conforto – e estudar os preços e condições de embarque do carro para os países de destino.

6 dicas para uma volta ao mundo sem problemas

Quer saber o que não pode faltar no seu roteiro de viagem ao mundo? Confira as seis dicas a seguir e coloque o seu planejamento em prática.

  1. De avião ou de carro, um dos segredos para economizar em uma viagem tão longa é cozinhar sua própria comida. Se você não sabe cozinhar, aprenda ao menos o básico.
  2. Quanto à hospedagem, os mais econômicos são os hostels e o sistema de Airbnb, que permite alugar uma cama em casa de família. Outra opção interessante é o couchsurfing, também em casa de família.
  3. Verifique com antecedência as exigências de cada país a ser visitado, como vistos, vacinas e outras questões burocráticas.
  4. Se for de carro, esteja preparado para muitos imprevistos e estude minuciosamente a rota. É importante que o automóvel esteja quitado em seu nome. Também é importante que o veículo tenha algum conforto, pois não demora para surgirem dores nas costas e outros problemas relacionados à postura.
  5. Em uma viagem de volta ao mundo, você deve praticar o desapego: leve apenas o que for estritamente necessário.
  6. Independentemente da moeda local, ter alguns dólares de reserva pode ajudar muito em caso de necessidade.

Você vai se interessar por:

Encontre sua passagem no Vivo Compras

Pronto para colocar em prática o roteiro de viagem de volta ao mundo? Então, é hora de pesquisar preços e programar suas férias. E para isso o Vivo Compras pode ser um excelente aliado: o portal ajuda a encontrar as passagens aéreas mais baratas, os pacotes turísticos de melhor custo-benefício e as opções de hospedagem que cabem no seu bolso.

Seu cartão para os gastos na viagem

Se você quer um cartão para pagar por seus gastos durante a viagem é só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências. Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Gostou das dicas para o seu roteiro de viagem de volta ao mundo? Compartilhe!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito