Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como planejar uma viagem internacional em 7 passos

A- A+

Saber como planejar uma viagem internacional é a receita de sucesso para um passeio feliz. E isso não se resume a guardar o dinheiro suficiente para a empreitada. Há uma série de itens que precisam ser organizados previamente para que você possa aproveitar e também para evitar gastos imprevistos.

É claro que ter os recursos financeiros necessários é o principal, mas fazer uma checagem de todos os itens que você irá precisar – até mesmo o que levar na mala – pode evitar despesas altas.

Saber como planejar uma viagem internacional faz a diferença para quem quer economizar

Organização prévia é fundamental para evitar gastos desnecessários no exterior. Foto: iStock, Getty Images

Aprenda como planejar uma viagem internacional

Papel e caneta na mão? Anote agora as sete dicas essenciais para quem quer aprender como planejar uma viagem internacional tranquila para o bolso e divertida para todos.

1. Faça um checklist

Sim, comece a anotar tudo o que será necessário: desde o valor que precisará até os itens que irá levar na mala. Cada item esquecido será um gasto a mais. Por isso, comece com a máxima antecedência.

2. Confira o passaporte

Imagine o prejuízo de chegar no guichê do aeroporto e perceber que o passaporte está vencido. Confira com bastante antecedência a validade para ter tempo de renová-lo ou, se você ainda não tiver um, mandar confeccionar.

3. Compre moeda estrangeira

Em função da oscilação cambial, não há uma data certa para comprar a moeda. Mas especialistas indicam que seja feito o quanto antes. Uma boa pesquisa nas casas de câmbio ajuda a economizar, sobretudo quando se compra uma quantia maior. Isso também é planejar viagem.

4. Faça um roteiro

Você está fazendo um grande investimento com sua viagem internacional Então, cada dia deve ser aproveitado ao máximo. Para que isso ocorra – principalmente se for um lugar que você nunca visitou – é melhor evitar passeios aleatórios.

Capriche no roteiro de viagem, definindo os lugares que irá visitar. Organize os passeios conforme a proximidade geográfica. No primeiro dia, por exemplo, verifique todos os pontos que gostaria de visitar na parte Sul da cidade. Dessa forma, você ganhará mais tempo de visitação em cada ponto e tornará a viagem menos cansativa.

5. Compre ingressos pela internet

Museus, espetáculos, casas noturnas ou restaurantes badalados aceitam reservas ou vendem ingressos pela internet. Portanto, compre suas entradas com antecedência. Assim, você garante o passeio e, de quebra, pode ganhar um bom desconto. O mesmo vale para passagens de trem.

6. Compre a passagem com seguro

Tanto o seguro oferecido pela companhia aérea quanto outros tipos de assistência – de saúde, por exemplo – são mais que bem-vindos. Afinal, um gasto com urgências médicas no exterior pode resultar em uma conta exorbitante.

7. Confira a previsão do tempo

Verifique as condições meteorológicas e leve as roupas necessárias. Com o dólar e o euro no preço que estão, comprar peças no exterior pode trazer prejuízo. Para que não falte opções de look, a dica é apostar em opções de cores neutras.

Você vai se interessar por:

Seu cartão para os gastos no exterior

Se você quer um cartão para pagar por seus gastos no exterior, é só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências. Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Aprendeu como planejar uma viagem internacional? Compartilhe as dicas!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito