Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como montar uma loja de produtos naturais

A- A+

Não é só a preocupação com a saúde que leva as pessoas às dietas saudáveis. O culto ao corpo saudável e bonito tem grande relação com o aumento no consumo de grãos, farelos, sementes e outros produtos do gênero. Se você quer empreender nesse ramo, você pode aprender como montar uma loja de produtos naturais. Mas é preciso planejar bem o novo negócio.

Saiba como montar uma loja de produtos naturais

Alimentação é uma tendência no Brasil e no mundo. Foto: iStock, Getty Images

Como montar uma loja de produtos naturais

A Euromonitor realiza um estudo sobre o consumo e a venda de alimentos e bebidas ligados à saúde e o bem-estar das pessoas. Com a pesquisa, a empresa constatou que o mercado para montar uma loja de produtos naturais não poderia ser mais favorável. Em um prazo de 5 anos, a venda desse tipo de alimento teve um salto de mais de 80%.

Se você não entende muito bem o que significa o termo produtos naturais, a definição escolhida pela Euromonitor em sua pesquisa parece uma das mais esclarecedoras. Produtos diet e light, voltados a pessoas com restrições alimentares, alimentos funcionais fortificados, orgânicos, os naturalmente saudáveis e os específicos para intolerantes são os componentes do grupo.

Para montar uma loja de produtos naturais é preciso saber, portanto, que esses alimentos são escolhidos por pessoas que tomam a decisão de criar um padrão alimentar diferente do que os adeptos de industrializados têm. Ter a consciência de que os naturais são mais ricos em qualidade, ajuda também a entender que eles custam caro e devem ser vendidos em uma região que faça jus.

Por isso, ao montar uma loja de produtos naturais, busque encontrar localidades que estejam próximas a pessoas com alto poder aquisitivo e que estão dispostas a consumir alimentos diferentes para manter sua rotina de alimentação saudável. E, ao escolher o local, procure deixar toda a documentação em dia antes de abri-lo.

Você vai se interessar por:

Você não vai precisar de uma estrutura maior do que 60m² para montar uma loja de produtos orgânicos, mas necessita de equipe. Pessoas para limpeza e atendimento são o básico para o período inicial. Profissionais de confiança, assim como um sistema de entregas e fornecimento de produtos no qual você confie, fazer toda a diferença no decorrer da vida do negócio.

Segundo o Sebrae, uma loja de produtos naturais é como qualquer negócio de investimento. O segredo é comprar produtos selecionados de boa qualidade, vendê-los através de atendimento especializado, capacidade de dimensionar estoque e controlar as finanças da empresa.

Economize sempre

Se você gosta de poupar cada centavo que ganha, pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

E aí, entendeu como montar uma loja de produtos naturais? Comente.

O controle financeiro pessoal e o futebol
Pokémon Go
Casal melhora as finanças pessoais
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv