Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como montar uma loja de lembrancinhas personalizadas

A- A+

Se você tem bastante criatividade e gosta de inovar, saber como montar uma loja de lembrancinhas personalizadas pode ajudá-lo a realizar seu sonho empreendedor e faturar bastante. As empresas bem-sucedidas nesse ramo chegam a ter um lucro de R$ 40 mil. Parece atrativo para você?

Como montar uma loja de lembrancinhas personalizadas

Festas infantis são um dos principais nichos de mercado para esse tipo de loja. Foto: iStock, Getty Images

Como montar uma loja de lembrancinhas personalizadas

O negócio é simples, mas não permite acomodação. O mercado é muito dinâmico, afinal, a moda de decoração de aniversário infantil muda muito – e é preciso acompanhá-la e adaptar sua produção para atender as demandas que irão surgindo.

Se você quer saber como montar uma loja de lembrancinhas personalizadas, é importante ter um capital inicial, pois o investimento não é muito baixo. É preciso ter em torno de R$ 40 mil, mais um capital de giro para montar sua loja.

Caso você consiga adaptar um negócio para trabalhar em casa, por exemplo, o investimento pode cair consideravelmente. Mas o melhor mesmo é que você escolha um ponto bem localizado, onde fique visível para seus potenciais clientes.

O velho ditado “quem não é visto não é lembrado” faz muito sentido quando se trata de uma loja de lembrancinhas personalizadas. Por isso, o mais indicado é escolher um ponto onde haja grande fluxo de pessoas e caprichar na montagem da vitrine.

Mas a questão de ser visto não se limita ao contato pessoal. Você também pode investir no contato virtual, divulgando seu trabalho na internet. Postar fotos ou promoções em redes sociais ou ainda colocar vídeos nos canais apropriados pode lhe render novos clientes.

Em que produtos apostar?

Hoje em dia, as empresas oferecem os mais variados produtos. Desde os mais simples, como camisetas, chinelos, chaveiros, canecas, bonés e porta-retratos, até os mais sofisticados, como embalagens personalizadas de picolé, cremes hidratantes em miniatura ou embalagens de sabonete.

O mais interessante é que esse mercado tem muito a explorar. Afinal, as lembrancinhas personalizadas são utilizadas em muitas ocasiões, sobretudo nos eventos infantis, desde os chás de bebê, para as visitas ao recém-nascido, nas festinhas de aniversário, casamentos, 15 anos e até mesmo em eventos empresariais.

Do que vai precisar

Para montar uma loja de lembrancinhas personalizadas, você irá precisar de algumas máquinas, como a hotstamping (que faz gravações com ou sem cor, em alto relevo ou outros formatos) e a máquina de corte e vinco, ideal para fazer caixinhas. O custo pode variar muito, pois são vários tipos de máquina, como manual, semi-automática ou automática.

Um dos fatores mais importantes, contudo, é dispor de uma pessoa que domine os programas de edição de imagem. É isso que vai dar visibilidade aos seus produtos. Um bom computador também é essencial, uma vez que os trabalhos com imagens exigem softwares pesados.

Você vai se interessar por:

Economizar é parte do sonho

Se você tem o sonho empreendedor, deve estar atento às oportunidades de economia. Que tal realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso? Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular – tudo isso sem mensalidade. Se preferir, pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Aprendeu como montar uma loja de lembrancinhas personalizadas? Compartilhe as dicas!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria