Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como manter o corpo em forma para o verão com ajuda de apps

A- A+

A tecnologia está em todos os lugares, inclusive para ajudar você a ficar com o corpo em forma ou manter o que já conquistou. Aplicativos podem auxiliar a medir o gasto calórico, encontrar dicas de treinamento, criar metas, traçar rotas, registrar distâncias e muito mais.

Mulher usando aplicativo para manter o corpo em forma.

Monitorar o desempenho da atividade física é só uma das funções dos aplicativos. Foto: Shutterstock

Ajudinha extra para um corpo em forma

Seu smartphone pode ser um grande parceiro para seus exercícios. Afinal, além de servir para convidar os amigos para a academia, corrida ou caminhada, os aplicativos instalados podem medir seu esforço, registrar sua evolução, trazer dicas, explicar a queima calórica, apresentar alimentos e percursos, entre outras possibilidades.

Conheça 6 apps para otimizar seu desempenho e ainda compartilhar com amigos e familiares.

Run Keeper

O app ajuda a monitorar a corrida ou caminhada, mas também exercícios de bicicleta, montain bike e trilhas, usando o GPS. É possível obter estatísticas e histórico sobre ritmo, tempo e calorias, distância, progresso, além de receber orientações. Também mede batimentos cardíacos.

Se desejar, pode publicar no Facebook seu status e ainda permitir que seus “torcedores” assistam sua rotina ao vivo, caso assine a versão elite do app.

Disponível para Android e iOS.

Strava

O Strava é um aplicativo gratuito tanto para correr, como pedalar, utilizando o GPS. Além disso, permite o ingresso em desafios, compartilhamento de fotos e atividades e seguir amigos, ou seja, acaba sendo também uma rede social. O Strava registra de forma automática os exercícios que você faz.

Disponível para Android e iOS.

Google Fit

Aplicativo gratuito da Google. É só levar o smartphone em suas atividades de caminhadas, corridas e com bicicleta. É possível alcançar e definir metas de condicionamento físico.

Disponível para Android ou por navegadores.

Endomondo

O aplicativo Edmondo pode ser utilizado para caminhadas, andar de bicicleta e corridas. O app registra automaticamente as informações a partir da escolha da modalidade e, então, é só começar a se exercitar, ou pode informar manualmente.

Você ainda tem registrada sua pulsação, relatório de performance, tem acesso a feedback em áudio e pode compartilhar seus treinos.

Está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Você vai se interessar por:

Walkmate

O app Walkmate foi desenvolvido pela Sony Mobile em parceria com a Vivo e, além de monitorar o desempenho durante caminhadas ou corridas, permitir indicação de tempo e distância, é possível acessar o progresso pelo histórico e compartilhar no Facebook e Twitter.

Clientes Vivo ainda podem acessar o Vivo Mais Saudável, com dicas de bem-estar e ficar por dentro de tudo que há em termos de fitness, beleza e saúde.

Disponível para Android.

Nike+ Running App

O aplicativo da Nike ajuda a monitorar corridas e a atingir metas, não importa se o praticante é iniciante ou veterano, tendo acesso a estatísticas e acompanhamento profissional.

Disponível para Android e iOS.

 

Você tem mais uma boa dica de aplicativo para manter o corpo em forma? Deixe seu comentário.

Pokémon Go
como abrir uma academia de ginástica
como montar uma drograria
esteira ou bicicleta ergométrica
dicas para comprar uma boa esteira
como lucrar vendendo cachorro quente