Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como juntar dinheiro para viajar e curtir as sonhadas férias

A- A+

Entra ano, sai ano, e você nunca consegue tirar as férias dos sonhos, naquela praia paradisíaca que tanto lhe atrai? Se o seu salário lhe parece razoável, será que realmente não sobra ou você que não sabe como juntar dinheiro para viajar? Por via das dúvidas, repense sua estratégia ou, se não tiver uma, comece a planejar agora.

Como juntar dinheiro para viajar: 8 dicas

1. Estipule a meta

O primeiro passo é fazer um orçamento da sua viagem – incluindo passagens, hospedagem, passeios, alimentação – e verificar o valor total que irá precisar. Se o destino for internacional, avalie na moeda local e faça a conversão depois.

Mulher sabe como juntar dinheiro para viajar

Com planejamento e dedicação à economia, viagem dos sonhos fica mais próxima. Foto: iStock, Getty Images

2. Guarde todas as sobras

Pode ser até em um modesto cofrinho. O importante é que você reverta todos os trocados que sobrarem para a sua viagem. Não costumamos valorizar os pequenos valores, mas eles somam grandes quantias quando acumulados.

3. Economize nas refeições

Você pede comida pela telentrega todos os finais de semana? É uma despesa boba, mas que gera um gasto significativo no orçamento de um viajante. Que tal aceitar o desafio de fazer você mesmo as próprias refeições? Isso também vale para os adeptos do almoço em restaurante: a diferença de preço de comer em casa é alta.

4. Não compre, conserte

Toda vez que estraga um sapato, você compra um novo? Se você respondeu “sim”, comece a pensar em consertar os itens quebrados. A diferença de preço é muito significativa. E a economia, também. Seu bolso agradece.

5. Faça as contas

Para evitar que seu dinheiro encontre um ralo, é importante fazer um monitoramento constante. Por isso, faça uma planilha e relacione todos os seus gastos. Além de controlar as finanças, pode avaliar outros cortes a serem realizados.

6. Repense seu estilo de vida

Não apenas uma viagem, mas qualquer sonho requer certos esforços financeiros. Isso inclui o estilo de vida. Se você vai de carro a todos os lugares, é hora de começar a ir somente onde for necessário. Sempre que possível, dê preferência ao transporte público ou à bicicleta. Além de saudável, poupará uma boa quantia.

7. Compre pela internet

Ok, não se pode parar de consumir tudo. Mas lembre-se que na internet sempre é possível conseguir preços melhores que nas lojas físicas. Além disso, os sites especializados em cupons de desconto conseguem preços ainda mais bombásticos.

8. Mude maus hábitos

Os meses estão passando e sua poupança permanece estagnada? Reveja seu padrão de vida: aquelas assinaturas de jornais e revistas que você não lê, os 300 canais de TV a cabo que você não assiste e até mesmo aquele monte de comida que acaba estragando em sua geladeira. Será que não tem como fazer alguns cortes?

Milhagem oferece atalho para sua viagem

Se o objetivo é viajar para fora do Brasil, nada mais lógico que utilizar os programas de milhagens oferecidos pelos cartões de crédito.

Sempre que você concentra algumas compras no cartão, vai pontuando até chegar um momento que pode resgatar os prêmios. Nesse caso, pode significar um desconto e tanto no valor da passagem – ou que sabe até um trecho grátis.

Você vai se interessar por:

Aproveite os benefícios do cartão

Para quem usa o cartão com consciência e aproveita todos os seus benefícios sem comprometer o bolso, falta só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências. Com os Cartões de Crédito Vivo, você soma pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza e ganha bônus para falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Viu como juntar dinheiro para viajar não é difícil? Se gostou do artigo, compartilhe o conteúdo!

Casal melhora as finanças pessoais
melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet