Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como ganhar dinheiro em casa? Veja 7 dicas

A- A+

Quem precisa de dinheiro – seja por desemprego ou por necessidade de complementar a renda – já vai logo pensando em como ganhar dinheiro em casa. Porém, se você está com dificuldade de ter uma ideia rentável, veja aqui algumas dicas.

Como ganhar dinheiro em casa de acordo com seu perfil

A primeira análise a fazer, com o objetivo de descobrir como ganhar dinheiro em casa, é analisar o seu perfil. Não adianta tentar vender cosméticos porque dizem que dá dinheiro se você não gosta e não entende nada de produtos de beleza. Foque no que você gosta.

seudinheiro-Como-ganhar-dinheiro-em-casa

Muitas empresas solicitam profissionais que trabalhem em casa. Foto: iStock, by Getty Images

Saiba como ganhar dinheiro em casa

1 – Vendendo produtos de beleza

Para continuar no exemplo que já foi citado, a venda de produtos de beleza pode ser um bom complemento da renda. Se você é boa vendedora, pode descobrir não apenas como ganhar dinheiro em casa, mas como fazer disso sua atividade principal. A comissão fica na média de 30%, algumas vezes até mais. E há muitas formas de vender também pela internet.

2 – Cuidando de animais de estimação

Se você não tem nenhuma fonte de renda no momento e gosta de pets, cuidar deles pode ser um trabalho. Há pessoas que não têm tempo ou não podem passear com seus cachorros. Assim, dar um passeio diário com os mascotes pode ser uma fonte de renda.

Você vai se interessar por:
Confira 8 ideias para fazer dinheiro extra aos 20 anos
Confira quatro cuidados ao buscar renda extra
Trabalhe em casa: seis ideias para aumentar a renda

3 – Cozinhando para fora

Você gosta de estar no meio das panelas? Essa pode ser uma fonte de renda? Mas como ganhar dinheiro em casa cozinhando sem uma infraestrutura? Tudo depende de organização. Você pode fazer marmitas saudáveis, que é uma demanda atual, e contratar um motoboy para as entregas.

4 – Decorando festas

O seu negócio é decoração? Que tal trabalhar decorando eventos? A falta de capital para investir em itens de decoração não é empecilho. Boa parte das decoradoras aluga todo o material de empresas especializadas, vendendo somente o serviço.

5 – Sendo assistente virtual

A febre da terceirização de serviços remotos já está pegando no Brasil. Muitas empresas solicitam profissionais que trabalhem em casa, até mesmo secretárias para controle de agendas, reuniões e compras, entre outras atribuições. Se você gosta da área administrativa e se dá bem com as agendas online, é uma forte candidata.

6 – Vendendo artesanato online

Se você tem talento para fazer artesanato mas acha que não tem como ganhar dinheiro em casa com isso, engana-se. Que tal fazer um blog com seus produtos e postar as novidades nas redes sociais? É uma forma de ampliar suas vendas entre os amigos reais e virtuais.

7 – Dando aulas particulares

Você é bom em alguma matéria? Que tal oferecer seu conhecimento como moeda de troca? Muitas crianças e adolescentes precisam de aulas particulares e, especialmente em época de provas, os professores não dão conta da demanda.

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

melhor lugar para trabalhar
Já sabe o que fazer quando terminar a faculdade
Nome sujo impede contratação
Cuidando das finanças no lar
Recolocação no mercado com o LinkedIn
Fazendo o controle de finanças na prática