Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como ganhar dinheiro com trabalho extra de final de semana

A- A+

Você já pensou em trocar o tempo livre por trabalho extra de final de semana? A possibilidade pode não parecer atrativa em um primeiro momento, mas quem sabe se torna um alívio para o seu bolso? Afinal, nada melhor do que uma renda extra para equilibrar as contas.

Pensando nisso, o Vivo Seu Dinheiro traz para você algumas dicas para garantir um dinheiro a mais. Quem dá as dicas é o coach financeiro Rodrigo Marroni.

Mulher em trabalho extra de final de semana

Ao usar as redes sociais a seu favor, a chance de sucesso aumenta. Foto: iStock, Getty Images

Planeje o trabalho extra de final de semana

Pode ser só uma tentativa de renda extra, mas o sucesso passa por dois pontos principais: qualidade no serviço ou produto oferecido e preços competitivos. Ou seja, vale fazer uma rápida análise de mercado e avaliar as possibilidades de lucro.

Afinal, empreender também exige investimento e a espera por resultados que não costumam ser imediatos. Sem esse preparo, fica mais difícil alcançar o sucesso que você esperava.

No planejamento, também pense em alternativas para chegar até o seu público. As ferramentas que a internet oferece, como é o caso das redes sociais, podem ser as suas melhores aliadas nesse processo.

O problema, acredita Marroni, é quando você já tem uma rotina de trabalho corrida ao longo da semana e não deixa um tempo livre para aproveitar a família e os amigos. Tudo depende de encontrar um equilíbrio que não seja bom apenas para o lado financeiro.

“Para quem tem um horário de trabalho mais confortável, a opção de complementar a renda com uma consultoria na sua própria área ou mesmo revenda de algum serviço pode ser boa, sim”, completa o coach financeiro.

Optar por grandes marcas que trabalham com sistema de vendas independentes, por exemplo, pode ser uma boa maneira de começar e fazer os seus próprios horários.

Desapegar é alternativa

Para quem quer aumentar a renda, mas não leva muito jeito para começar uma empresa, outra opção é buscar dentro da sua própria casa – e, principalmente, do seu armário -, produtos que possam ser vendidos.

Sites que oferecem o serviço não faltam para escolher, desde a venda de móveis até utensílios para a cozinha. Além de um dinheiro a mais no fim do mês, você ainda libera espaço, se livrando daquilo que não usa mais.

Mas aqui também é bom contar com uma dose de espírito empreendedor. Boas fotos e uma descrição completa e criativa ajudam o seu produto a chamar a atenção do público.

Está com um tempo livre e quer um trabalho extra de final de semana? Aproveite para selecionar o que vai ser vendido, escolha a melhor luz, o ângulo ideal e faça os cliques. Depois, é só postar e ficar no aguardo dos compradores.

Atenção também com o preço: bom senso é essencial.

Você vai se interessar por:

Organize suas finanças

Para aprender a controlar as contas do lar, é preciso ouvir quem sabe. Se você quer usar o seu dinheiro de um jeito mais inteligente, conheça o Vivo Finanças Pessoais. Com ele, você recebe mensagens e participa de jogos que lhe ajudam a controlar seus gastos, poupar e investir. E você ainda participa de sorteios diários.

> Vivo Finanças Pessoais: Receba dicas por SMS e concorra a R$ 2.500 todos os dias

E aí, já planejou o seu trabalho extra de final de semana? Conte para a gente!

como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
vale a pena economizar
vale a pena pegar empréstimo
emprestimo urgente para negativado