Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como ganhar dinheiro com bijuterias investindo pouco

A- A+

O desemprego também surpreendeu você? Para muitos brasileiros nessa situação, a saída tem sido contar com uma fonte alternativa de renda. Em outras palavras, um segundo emprego ou o famoso “bico”. E há diversas formas de fazer isso, como ganhar dinheiro com bijuterias, por exemplo.

Para trabalhar com esse produto, não faltam opções. A venda pode ser independente, de porta em porta, ou até mesmo sem sair de casa. Também há vários níveis de investimento – desde a venda consignada (sem comprar o material) até somas maiores para manter um negócio próprio.

Como ganhar dinheiro com bijuterias

Há várias formas de venda de semijoias, desde a consignação até as lojas virtuais. Foto: iStock, Getty Images

Como ganhar dinheiro com bijuterias

As bijuterias ou semijoias (quando são folheadas) fazem absoluto sucesso entre as mulheres e com boa parte do público masculino também. Uma das maiores vantagens desse produto é que ele permite vários tipos de trabalho. Confira:

Venda consignada

Nesse caso, o vendedor não precisa desembolsar um centavo sequer para começar a trabalhar. Mediante um cadastro, ele pega um kit junto ao distribuidor e já está apto a vender, recebendo um comissionamento. Esta é a melhor opção para quem está totalmente sem dinheiro, mas com muita vontade de trabalhar.

Kit básico

As semijoias geralmente vêm em kits. Trata-se de um modelo básico, com uma determinada quantidade de peças – alguns brincos, pulseiras, anéis e gargantilhas, por exemplo. Em muitas empresas, a venda pode ser feita de forma independente, mas o kit é pago antes. Assim, o revendedor já tem seu material e tudo o que vender é lucro.

Loja virtual

Se você gosta de ideia de trabalhar sem sair de casa, isso já é possível por meio das lojas virtuais. Entretanto, é necessário um aporte maior. Conforme o Sebrae, é preciso no mínimo R$ 40 mil para investir em estoque e dar conta do recado. Também é interessante ter um conhecimento sobre as plataformas virtuais e gerenciar a logística de entrega.

Renda extra ou principal?

Para muitos, a venda de bijuterias é uma renda extra, para engrossar o salário. Mas acredite: há muita gente que tira todo o seu sustento da venda de semijoias. Alguns agregam outros acessórios, como roupas, bolsas ou maquiagens. E é possível garantir um bom lucro, mesmo sem ser um vendedor nato.

Para facilitar o trabalho, a formalização do negócio é sempre indicada. Além disso, possuir um CNPJ também abre outras portas como acesso a linhas de crédito e outras facilidades. Outro investimento interessante é nos meios de pagamento eletrônicos.

Além das transferências ou dinheiro à vista, uma máquina que aceite cartões de débito e crédito é fundamental nos dias de hoje. Além de evitar o temido calote, gera facilidades aos clientes (como o parcelamento das compras) e conveniências para o vendedor, pois mesmo as vendas parceladas entram em poucos dias na sua conta.

Como gerenciar o estoque

Dependendo do tempo que você irá se dedicar ao negócio, não é necessário ter um grande estoque. Mas se você vai levar mesmo a sério, é importante sempre ter os mais vendidos para pronta-entrega.

Afinal, se você quer saber como ganhar dinheiro com bijuterias, deve entender que a venda de semijoias é baseada na emoção. Se o cliente gostar, é bom ter o produto na hora para entregar.

Você vai se interessar por:

Aprendeu como ganhar dinheiro com bijuterias? Compartilhe as dicas!

como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
índice de confiança do empresário do comércio
como abrir uma floricultura
trabalhar de babá no exterior