Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Como funciona o alarme antifurto para celular?

A- A+

Todo mundo tem aquele amigo que adora mexer no seu celular quando você vai no banheiro. Ou aquele colega de trabalho que fica alterando o status de suas redes sociais. É para isso, e também contra roubos, que existem aplicativos que funcionam como um alarme antifurto completo.

Com o funcionamento semelhante aos alarmes de automóveis, a maioria dos aplicativos para celular dispara um som – mesmo que o aparelho esteja no modo vibratório ou silencioso – assim que ele for tocado. Ele só cessa quando digitada a senha de desativação.

Alguns aplicativos um pouco mais modernos disponibilizam também a opção de alarme contra a movimentação do aparelho. Nesse caso, além do efeito sonoro, o software também mapeia o deslocamento do celular e tira fotos de quem tentou mexer. As notificações dos alarmes são enviadas para o e-mail cadastrado ou para outro celular, através de mensagem SMS.

alarme-antifurto (800x534)

Aplicativo evita que furto aconteça e mapeia o celular roubado. Foto: iStock, by Getty Images

Prós e contras do alarme antifurto

Prós

  • A grande maioria dos aplicativos são gratuitos
  • Possibilidade de escolha de som personalizada de alarme
  • Tira foto dos suspeitos
  • Controle do tempo de ativação do alarme

Contras

  • Somente os celulares mais modernos contam com essa possibilidade extra de proteção
  • Não há nenhuma garantia que o celular seja de fato protegido contra furto
  • Alguns aplicativos têm somente a versão em inglês

Apesar de servir como uma forma de proteção extra ao seu smartphone, somente o uso do alarme antifurto é insuficiente para garantir a segurança do aparelho. Aliado a uma série de cuidados e bom senso na hora de se precaver contra eventuais furtos, é importante fazer um seguro do seu celular.

Seguro de celular é alternativa a alarme antifurto

A melhor forma de proteger seu celular contra furto e roubo é por meio do seguro. Além da economia feita, ao não ter de comprar um celular novo, você se sente mais prevenido a qualquer eventualidade.

Além disso, o seguro de celular pode funcionar como um complemento do alarme antifurto. Enquanto o segundo tem como objetivo evitar que o furto aconteça e mapear o celular roubado, o segundo garante a vítima a reposição de um celular novo ou valor em dinheiro do aparelho, dependendo do seguro.

Existem diversas modalidades de serviços que oferecem o seguro do celular, faça uma busca e veja qual deles se encaixa melhor ao seu caso.

Escolha a opção de seguro que protege o seu celular

Para você que teve o seu celular roubado, a Vivo disponibiliza cinco planos distintos de seguro, cada um deles voltado para uma situação diferente. Cliente Vivo pode contratar o serviço de proteção ao seu aparelho móvel, no momento da compra em uma das revendas e lojas próprias da Vivo.

Ao contratar qualquer um dos seguros, o usuário ainda concorre a um sorteio mensal no valor de R$ 10 mil, realizados pela Loteria Federal no último sábado de cada mês, a partir do mês seguinte a adesão ao serviço.

> Proteção Celular: Conheça o seguro contra roubo e furto do aparelho

Gostou das dicas para alarme antifurto? Compartilhe!

Pokémon Go
Pesquisando direitos do consumidor nas compras pela internet
Usando aplicativo para controlar gastos de viagem
Bateria fraca no celular
Uber tem Perfil Família
Uber Família